As equipas femininas de sub-16 e sub-14 desejam, este fim-de-semana, dar um safanão nos recentes maus resultados averbados na Taça Nacional. As cadetes auri-negras recebem o Soutocico, enquanto a turma mais nova da EDV será anfitriã do Valongo, equipa com a qual já perdeu em duas ocasiões, na presente temporada. A vida vianense não será fácil, mas chegou o momento de os jovens amarelos e negros revelarem a fibra de que são feitos.
O Soutocico é uma formação que deixa boas recordações à EDV. No encontro da primeira volta, as vianenses suaram, porém triunfaram por um ponto de diferença, numa partida em que o cansaço da longa viagem realizada se fez sentir. Este jogo da nona jornada terá como palco Santa Maria Maior, este sábado pelas 15 horas, pondo frente-a-frente a EDV, no quinto posto, e o sétimo classificado. As auri-negras somam quatro vitórias e outras tantas derrotas.
À mesma hora, no mesmo local, mas apenas no domingo, as sub-14 da EDV reencontram-se com o Valongo. Na fase anterior, desta Taça Nacional, o conjunto de Valongo foi o único conjunto a bater a “mão” às vianenses. Depois da derrota na estreia, no reduto do CPN, a EDV deseja “vingar-se” do rival de estimação, voltando ao trilho dos bons resultados.
A fava do fim-de-semana acabou por sair aos cadetes masculinos, no Campeonato Nacional. O Ginásio Figueirense é o líder absoluto desta zona norte, tendo vencido já, entre outras equipas, o FC Porto. A EDV jogará fora de portas este domingo, a partir das 16 horas. A missão amarela e negra não se prevê fácil, mas será necessário que os rapazes vianenses revelem a sua alma de campeão, que valeu a vitória sobre o Illiabum, a única até ao momento.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.