O Voleibol Clube de Viana (VCV) averbou a sua terceira derrota consecutiva na fase final da divisão A2. No pavilhão do Sporting das Caldas, a turma de Julião Basto voltou a perder em apenas três sets. Depois de uma entrada em jogo menos positiva, os vianenses quase forçaram uma quarta partida. No entanto, o conjunto das Caldas da Rainha puxou dos galões, não dando qualquer hipótese ao VCV.
O parcial inicial não correu de feição ao VCV que perdeu por 14-25. Perante um adversário com a mente na subida de divisão, os vianenses pouco ou nada puderam fazer para suster a maior capacidade atacante do seu opositor. Alguns erros individuais retiraram algum poder de resposta ao conjunto de Julião Basto.
Na partida seguinte, o VCV entrou com outra atitude, mais concentrado. O resultado foi um set bem mais equilibrado. Contudo, na reta final, os locais acabaram por ser mais frios, fechando com 25-21, a seu favor. Sem nada a perder, os vianenses arriscaram tudo no terceiro parcial. A juventude vianense quase fez estragos, diante de um Sporting das Caldas que teve de suar para sentenciar o encontro com 25-23.
Apesar de mais uma derrota, o VCV voltou a deixar boas indicações. A descompressão pelo fato de a manutenção estar já assegurada pode ajudar a explicar a exibição menos positiva no primeiro set. No entanto, os pupilos de Julião Basto voltaram a mostrar o seu valor, não evitando novo desaire que deixa os vianenses na lanterna vermelha desta série dos primeiros. Segue-se o Aliança, em Santa Maria Maior, na próxima ronda.
João Santos
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.