terça-feira, 8 de março de 2011

Hoquei: Valongo desvitaliza sumo adocicado da laranja renovada

O Valongo agudizou a crise de resultados da Juventude de Viana no Nacional de Hóquei em Patins. Em Monserrate, o conjunto verde e negro derrotou (4-6) a armada laranja, em jogo da 21ª jornada, deixando a equipa agora liderada por Didi a oito pontos da linha de água, a nove rondas do fim do campeonato. A exibição laranja teve tons de muita garra mas pouca inspiração no momento de alvejar as redes contrárias.

Este filme acabou por ser mais do mesmo. O leitor até poderá pensar que se tratará de falta de imaginação. Mas não. A Juventude de Viana não acusou a mudança de timoneiro, tomando a liderança do marcador com um golo de Hugo Costa. Porém, tal como a pequenada, há capítulos da lição que não entram na cabeça à primeira. A Juventude voltou a ter mais e melhores oportunidades para ampliar a vantagem. O vendaval ofensivo laranja teve ricochete, mas nesse aspeto o Valongo revelou mais pontaria, ao chegar ao descanso a vencer (1-4).

O proscrito César Pinheiro reapareceu no início da segunda parte. Um golo e uma assistência fizeram renascer a esperança a laranja. Didi ainda voltou a encostar a Juventude no marcador (4-5). A dualidade de critérios, que mais uma vez se voltou a fazer sentir, e a capacidade concretizadora dos visitantes consumaram a viagem dos três pontos para Valongo. Os vianenses, cada vez mais longes da salvação, começam a perder margem de erro.

De mal a pior está, igualmente, o Limianos. Na receção ao Espinho, André Gomes até ofereceu uma almofada de dois golos de vantagem aos locais. Contudo, não foram suficientes face ao engodo que Eduardo Brás e Vítor Hugo criaram para “raptar” mais três pontos para Espinho, deixando o conjunto de Pedro Mendes a nove pontos da linha água.

Carnaval empolga vianenses

A quarta jornada dos Campeonato Nacionais de Hóquei foi pródiga em bons resultados para as equipas de Viana do Castelo. Em Juniores, a Juventude bateu (6-4) o HC Marco, conquistando a primeira vitória na prova, entregando a lanterna vermelha ao seu adversário. Já os juvenis da EDV surpreenderam ao empatar (6-6), travando o Académico FC na sua luta por uma vaga na fase final, não impedindo que os auri-negros sigam no último lugar. Por seu lado, os infantis da EDV esmagaram (13-2) a Juventude Pacense, ficando a dois pontos do segundo lugar, na posse do HC Braga. 

João Santos


Classificação

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.