À imagem do que havia sucedido no dérbi vianense da primeira volta do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, com muita emoção à mistura e indecisão no resultado até ao apito final, o conjunto do Nogueirense superiorizou-se novamente à formação rival do Ambos-os-Rios, desta vez na condição de visitante. Este sábado [16 horas], no Municipal de Ponte da Barca, os homens de Nogueira triunfaram por 5-4, reduzindo a distância para o décimo classificado Contacto Futsal, sendo que o objetivo da manutenção, apesar de reconhecidamente difícil, continua vivo.
A perder por 1-3 a pouco mais de quatro minutos após o início da segunda metade da partida, os nogueirenses foram capazes de inverter o rumo dos acontecimentos, alcançando o triunfo final já perto do término do embate. Os tentos de Jorginho (3), Canedo e Zé Domingos consumaram a reviravolta visitante.
A turma do Nogueirense mantém-se na 11ª posição, com 13 pontos, contudo agora a apenas cinco do opositor de Cabeceiras de Basto, colocado imediatamente acima. Por sua vez, averbado o 13º desaire na competição, o conjunto do Ambos-os Rios parece irremediavelmente condenado à descida de divisão, ocupando o penúltimo lugar, com seis pontos, a sete do rival Nogueirense, mais três que o lanterna vermelha Cerva.
Ficha de Jogo Ambos-os-Rios 4 Nogueirense 5
Nogueirense
Cinco Inicial João Carlos (GR), Canedo (1 golo), Gomes, Diogo e Jorginho (3 golos) Jogaram Ainda Zé Artur, Giri, Sarrafas e Zé Domingos (1 golo) Disciplina Cartão Amarelo (Canedo e Gomes) Cartão Vermelho (Canedo)
Marcha do Marcador 1-0 (7'45) 1-1 (Jorginho, aos 12'27) Intervalo 2-1 (4'17), 3-1 (4'39), 3-2 (Zé Domingos, aos 10'22), 3-3 (Jorginho, aos 12'55), 3-4 (Canedo, aos 18'10), 4-4 (18'25), 4-5 (Jorginho, aos 19'05)
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.