terça-feira, 22 de março de 2011

Futsal: "Susto" oriundo de Fontão acorda Afifense para a vitória

Contra a maioria das projeções, o conjunto do Afifense teve uma valente dor de cabeça na receção à formação do Fontão. No passado sábado, a jogar em casa, no Municipal David Freitas [18 horas], os homens de Afife viram-se obrigados a correr atrás do prejuízo por duas vezes, perante uma turma fontanense que esteve a vencer por 4-2. No final do encontro, o triunfo (6-4) acabaria por sorrir aos locais, com Lipe em grande destaque, autor de quatro dos golos caseiros.

As quatro partidas que nos separam do término da competição, atestam os dois principais candidatos ao título, Santa Luzia e Afifense, a redobrarem a responsabilidade e os índices de concentração nos restantes compromissos. Cientes de que um resultado que não a vitória os distanciaria um pouco mais do almejado ceptro distrital, os afifenses lograram um triunfo importantíssimo, sofrendo a bom sofrer para arrecadar os três pontos.

A vantagem local (2-1) registada ao intervalo não fazia adivinhar o sufoco por que haviam de passar os afifenses. Depois de na ronda anterior terem "empatado" (3-3) as aspirações do Cidadelhe, os fontanenses estavam dispostos a fazer novos "estragos". Com treze minutos volvidos do segundo tempo, os visitantes operavam a reviravolta do marcador, adensando o cataclismo local aos 16’, fixando o resultado em 2-4.

Altura então para entrar novamente em cena o grande protagonista da tarde. No espaço de dois minutos, Lipe estabelece a igualdade a quatro bolas, num momento em que os homens da casa acreditavam ser possível desferir a estucada decisiva. A vantagem final de duas bolas viria a ser conseguida a cerca de dois minutos do apito final, com André e Lipe a fecharem as contas de uma tarde de sobressalto, de aviso para evitar descuides futuros.

Finda a 22ª ronda competitiva, o Afifense permanece na vice-liderança da prova, com 55 pontos, a três do líder auri-negro Santa Luzia. Por seu lado, averbada a 13ª derrota, o Fontão mantém-se na décima posição, com 21 pontos, a um do Caminha, nono colocado da geral.

Marcha do Marcador 0-1 (5’), 1-1 (Lipe, aos 8’), 2-1 (Patusco, aos 12’), Intervalo, 2-2 (1’), 2-3 (13’), 2-4 (16’), 3-4 (Lipe, aos 21’), 4-4 (Lipe, aos 23’), 5-4 (André, aos 28’), 6-4 (Lipe, aos 29’) 

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.