A três jornadas do término do campeonato de futsal da AFVC, os conjuntos do Santa Luzia e Afifense, respetivamente, primeiro e segundo classificados, com uma diferença de três pontos entre si, deram uma nova mostra de que o aguerrido duelo pelo título deverá ser disputado até ao último instante. Este sábado [15 horas], no embate da 23ª ronda competitiva, os homens de Afife venceram (3-1), fora de portas, a turma do Caminha. Lipe, com três golos marcados, continua com o pé quente, mantendo vivo o compromisso afifense.
De encontro ao atraso inicial da partida, cerca de meia hora em virtude da humidade que condicionou o piso do Municipal de Caminha, os visitantes apresentaram-se no retângulo de jogo igualmente condicionados, desfalcados de alguns dos habituais titulares. Contudo, cientes de que era imperativo somarem os três pontos em disputa, de forma a pressionarem o líder auri-negro, os visitantes cedo se adiantaram no marcador, com Lipe a faturar o primeiro da tarde. Dois minutos volvidos, Lipe ampliava a vantagem dos forasteiros, conferindo maior calma, acerto e controlo do jogo aos homens de Afife.
O intervalo parece ter sido bom conselheiro dos locais, pelo menos inicialmente. Com um minuto decorrido no segundo tempo, Brito reduzia a desvantagem para um golo, dando um novo ânimo a uma equipa que acreditava ser possível operar a reviravolta. No entanto, a estucada final teve a assinatura do protagonista da tarde, com Lipe a completar com sucesso o hat-trick.
Encerrada a 23ª jornada, o Afifense soma 58 pontos, menos três que o líder Santa Luzia. Por seu lado, o desaire caseiro dos caminhenses comprometeu a aproximação ao oitavo posto, ocupado pelo Anha, que mantém os quatro pontos de vantagem.
Ficha de Jogo Afifense 3 Caminha 1
Caminha
Cinco Inicial Tiago Carvalho (GR), Francisco, Brito (1 golo), Barbosa e Ilson Jogaram Ainda Lúcio e Rivelino
Marcha do Marcador 0-1 (Lipe, aos 3’), 0-2 (Lipe, aos 5’), Intervalo 1-2 (Brito, aos 1’) 1-3 (Lipe, aos 15’)
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.