quinta-feira, 24 de março de 2011

Futsal: É hora do Nogueirense despertar para a vitória


A margem de manobra é, perigosamente, quase nula: Este sábado, à partida para a disputa da 19ª jornada do Nacional da III divisão de futsal, o conjunto do Nogueirense deverá encarar o embate frente ao EPB como se de uma final se tratasse, com o único intuito de vencer, tarefa que, reconheça-se, está longe de ser fácil. Sem capacidade de resposta, a formação do Ambos-os-Rios, irremediavelmente condenada à despromoção, joga, uma vez mais, o seu orgulho, na receção ao União Paredes.

Os homens de Nogueira parecem ter parado no tempo, o mesmo equivale a dizer na classificação: “Persistem” os 13 pontos, fruto de quatro vitórias, um empate e 12 desaires. Afastados do trilho vitorioso há um bom par de semanas, fato incompatível com a ambicionada manutenção, cada vez mais comprometida a cada nova ronda competitiva, os nogueirenses defrontam, em sua casa, o pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito [18 horas], o quinto colocado. Perante um opositor do topo classificativo, a turma do Nogueirense tentará apoiar-se no fator casa e no “calor” dos seus seguidores, de forma a contrariar o aparente favoritismo dos visitantes. Ou seja, é imperativo trocar as operações matemáticas, escolhendo a soma em detrimento da subtração, num momento crítico onde o aproximar das decisões finais a isso obriga.

Sensivelmente à mesma hora, no Gimnodesportivo de Entre Ambos-os-Rios, o conjunto local mede forças com o União Paredes, adversário que, no passado sábado, desfeiteou (5-4), a custo, o rival Nogueirense. Até por isso, os forasteiros são favoritos, esperando levar, uma vez mais, a melhor sobre um dos representantes da Princesa do Lima na prova, fazendo assim o pleno.

O Nogueirense ocupa a 11ª posição, com 13 pontos, a seis do Contacto Futsal, adversário logo acima, enquanto o Ambos-os-Rios se encontra no penúltimo lugar, com seis pontos, mais três que o lanterna vermelha Cerva.

Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.