A formação feminina de sub-14 da EDV não se cansa de fazer história. Ao vencer (83-65) no reduto do BC Vila Real, as auri-negras qualificaram-se pela primeira vez para a segunda fase da Taça Nacional. Quando ainda falta realizar mais uma jornada, a EDV já conquistou um lugar entre as 12 melhores equipas de Portugal. Um feito notável sem qualquer eco na história da modalidade em Viana do Castelo.
Em Vila Real morava um adversário de respeito e um dos derradeiros obstáculos à conquista do segundo lugar por parte da EDV. Consciente dessa situação, a turma auri-negra entrou em campo com muita vontade em agarrar com as duas mãos mais um triunfo. Numa partida que se revelou um enorme espectáculo para a modalidade, dada a vontade de vencer dos dois conjuntos, a EDV rapidamente ergue uma enorme vantagem que soube manter até final.
A prova irá conhecer um interregno de duas semanas, voltando apenas a 12 de Março. Para a EDV, a receção ao Colégio Luso-Internacional do Porto (CLIP) será para cumprir o calendário. Recorde-se que o primeiro lugar está na posse do Valongo.
Sub-19 auri-negras experimentam travo amargo da derrota
Em fim-de-semana de ronda dupla, a equipa feminina de sub-19 da EDV perdeu (37-63) pela primeira vez na receção ao NDA Pombal. Perante a finalista vencida da edição anterior, as auri-negras entraram muito mal na partida, marcando apenas 13 pontos na primeira parte, regressando aos balneários com 21 pontos de desvantagem. A reação amarela e preta na segunda metade foi insuficiente para travar a turma de Leira que assim assumiu a liderança da zona norte da Taça Nacional.
No dia seguinte, a AB Covilhã acabou por pagar a factura. A EDV triunfou (60-47) numa partida em que voltou a estar ao seu nível habitual, perante um adversário aguerrido e que ofereceu uma boa réplica, essencialmente no primeiro tempo. Com quatro jornadas realizadas, a EDV ocupa o segundo lugar, com três vitórias e uma derrota.
Quem não teve uma atuação feliz foi o conjunto feminino de sub-16 que somou a sua segunda derrota na Taça Nacional. Em jogo da quinta jornada da prova, a EDV perdeu (45-61) perante o líder invito Diogo Cão, num jogo onde ficou a sensação de que as vianenses poderiam ter feito outro resultado. As auri-negras seguem no segundo posto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.