quinta-feira, 3 de março de 2011

Basquetebol: Auri-negros em Trás-os-Montes mascarados de conquistadores?


Na generalidade dos escalões de formação, as respetivas Taças Nacionais param para poder observar de perto a chegada do Entrudo. Em dia de festa, a distribuição de magia por esse Portugal fora fica às mãos das formações de sub-18 com a realização da quarta jornada da Taça Nacional. A EDV tem uma deslocação complicada até ao reduto do BC Vila Real, este sábado, pelas 18 horas.

Depois de um arranque em falso, com uma derrota em Braga, com o André Soares, os auri-negros deram a volta a um cenário negro. Com duas vitórias caseiras, sobre o Basquete de Barcelos e o Tortosendo, os juniores vianenses pintaram o quadro de amarelo, ascendendo ao quarto posto. Os transmontanos não serão um adversário fácil. No quinto lugar, o emblema de Vila Real triunfou em ambas as partidas realizadas em casa, perdendo em Leça.

Será desta?

Este sábado de Carnaval poderá ter outra cor para o BC Valença. Em jogo da 18ª jornada da Competição Nacional de Basquetebol (CNB) 1, os valencianos deslocam-se ao terreno do Salesianos. Num verdadeiro duelo da liga dos últimos, os vianenses tem duas vitórias de avanço sobre um conjunto que ainda não venceu qualquer jogo. Importa perceber quem se irá mascarar de vitorioso. O embate está agendado para as 18 horas.

Ainda no sábado de Carnaval, um pouco mais cedo, pelas 15 horas, a ED Limiana acerta as suas contas na CNB 2, com uma viagem até Vila Pouca de Aguiar. Os limianos seguem no quarto lugar, procurando encontrar o caminho para o oitavo triunfo na prova. O favoritismo reveste-se de roxo e amarelo, dado que os transmontanos são penúltimos com apenas três vitórias em 12 encontros disputados.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.