O triunfo nos Açores embalou o Voleibol Clube de Viana (VCV) na disputa pela sexta posição que dará acesso à discussão pela subida de divisão. Melhor que isso, garante desde logo a permanência. O próximo obstáculo vianense é o Ala Gondomar, o antepenúltimo da classificação. Para esta partida da 19.ª jornada, os pupilos de Julião Basto não poderão ter em mente outra coisa se não, vencer!
O regresso a Santa Maria Maior está agendado para a tarde de sábado, às 17 horas. O adversário afigura-se como um dos mais apetecíveis para um VCV que está obrigado a somar mais três pontos. O triunfo sobre o Marienses renovou a tranquilidade para os lados de Viana do Castelo, porém nada está garantido. À entrada para esta ronda, os vianenses seguem no sexto lugar, com os mesmos 26 pontos do Aliança, sétimo classificado.
Como será fácil de perceber, a margem de erro é cada vez mais reduzida. O VCV soma nove vitórias, contra as cinco do seu opositor, nos 18 jogos anteriores. A entrada no ano novo não correu de feição, ao contrário da despedida de 2010. O passado já lá vai, mas seria muito importante repetir o triunfo (3-0) alcançado em Gondomar. O favoritismo pende para o lado do esquadrão de Julião Basto, no entanto será necessário reclamar esse estatuto dentro do campo.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.