segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Voleibol: Vianenses com uma mão fora do grupo dos primeiros

A derradeira jornada dupla da fase regular da divisão A2 voltou a não ser simpática para o Voleibol Clube de Viana (VCV). A juntar à penosa derrota (0-3) no reduto do Clube Futebol Aliança, no sábado, a vitória (3-2) sofrida em Gueifães não evitou a queda dos vianenses para o sétimo lugar. Contudo, a turma de Julião Basto está a apenas um ponto do sexto classificado, CV Oeiras, tendo um calendário, em teoria, mais acessível.

O VCV esteve irreconhecível na deslocação ao terreno do Aliança. Perante um adversário direto, o emblema da Princesa do Lima perdeu de forma contundente, com os parciais de 14-25, 19-25 e 13-25. O VCV deixou uma pálida imagem que lhe custou a ultrapassagem na classificação.

No dia seguinte, o VCV sabia que só um triunfo poderia ainda acalentar esperanças de se manter entre os seis primeiros. Os vianenses entraram muito confiantes, vencendo os dois primeiros sets por 25-20. O cansaço e algum excesso de confiança levaram o Gueifães a forçar a negra, com 21-25 e 19-25 nos parciais seguintes. Com a corda na garganta, a juventude de Viana puxou dos galões para vencer o encontro, com 18-16.

Na derradeira ronda, no próximo sábado, o VCV defronta o lanterna vermelha, Fiães, em Santa Maria Maior, enquanto o CV Oeiras recebe a Académica de Coimbra, terceira classificada. Os vianenses terão de esperar um tropeção do emblema da capital, tendo de vencer o seu jogo para reentrar no grupo dos seis mais.

João Santos


Classificação


Camadas jovens

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.