A 18ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins levará a Juventude de Viana até aos Açores, este sábado [21 horas], para defrontar o Candelária. O conjunto verde e branco ainda sonha com o título, alimentado a sua quimera com igualdades arrancadas a FC Porto e SL Benfica. A missão vianense de conquistar pontos para fugir à zona vermelha da classificação não se afigura fácil, sobretudo ao olhar para o desfecho (1-4) do encontro de Monserrate.
A derrota (3-4) na receção ao Óquei de Barcelos já faz parte do passado. Se outrora foi um problema, a questão da atitude em campo já não explica os maus resultados. Os atletas laranjas estão diferentes, para melhor, disputando cada lance como se fosse o último. Contudo, a Juventude tem-se revelado pouco madura na hora de capitalizar os lances de bola parada de golo iminente, como grandes penalidades ou livres diretos.
Há um pelotão de equipas, entre o 9º e o 15º lugar, separado por apenas três pontos. Como tal, qualquer ponto poderá fazer toda a diferença para o Viana. Na última excursão fora de Monserrate, a turma de Pedro Neto trouxe um ponto do ringue do Física de Torres Vedras. As recentes boas prestações laranjas em terreno alheio esbarram na prestação caseira dos açorianos que, com apenas uma igualdade, cedida com o SL Benfica, evita o pleno de vitórias. Fora de portas, o registo laranja deixa o alerta amarelo: apenas três empates em oito encontros.
Já o Limianos também irá jogar fora do continente, mas na Madeira. O Porto Santo será o adversário do conjunto de Ponte de Lima que está no penúltimo lugar. Uma partida que não se prevê fácil para os vianenses que precisam de vencer para reverter a sua classificação. A partir das 18 horas de sábado, os pupilos de Pedro Mendes procurarão a sexta vitória no campeonato.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.