A segunda jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Hóquei em Patins levou a Juventude de Viana a Fânzeres para defrontar o FC Porto. No reino de um dos candidatos ao título, os vianenses deram uma prova cabal do seu valor, perdendo (9-3) é certo, mas procurando vender muito cara a derrota, cruzando um olhar direto com o Dragão que nunca retirou o pé do acelerador.
Já se perspetivava um encontro onde os azuis e brancos seriam amplamente favoritos, constituindo-se uma missão, deveras, complicada para as hostes laranjas. Luís Morais e Gustavo, por duas vezes, pintaram de laranja o marcador sobrecarregado de azul, muito por culpa de “Rafa”, autor de quatro golos. Na classificação desta zona A, o FC Porto é líder, na companhia do HC Braga, enquanto a Juventude segue na quinta posição, com duas derrotas em duas rondas.
A formação de juvenis da EDV também não foi feliz no seu encontro da segunda jornada do Nacional. No ringue do CD Póvoa, os auri-negros perderam (2-5), de nada valendo os golos de Rui Caçador e Rui Araújo. Os vianenses voltaram a realizar um bom jogo, mas não encontraram soluções para segurar a velocidade dos seus adversários. A EDV segue no penúltimo lugar, com duas derrotas, na Zona A, a par do Valongo.
Em infantis, no duelo pelo “poleiro” da zona A, registou-se um a igualdade (2-2) na partida entre Valongo e EDV. Pedro Neto bisou para os vianenses, tendo resposta à altura de Hugo Barata. Quem aproveitou este empate foi a AD Barcelos/Campo para se isolar no comando da zona A.
Seixas derrotado pelo Nortecoope
Nesta viagem pelas competições nacionais, falta referir o desaire do Seixas na deslocação ao pavilhão da Fundação Nortecoope, em jogo da 18ª jornada do Nacional sénior da II divisão. Perante um adversário com ambições de um lugar cimeiro, o emblema de Caminha bateu-se de igual para igual, no entanto o desfecho (3-5) acabou por ser cinzento, não beliscando em nada uma boa atuação dos vianenses. Rodrigo Pereira, Nuno Branco e Bruno Valentim marcaram os golos do Seixas, na sua décima derrota do campeonato. Com um jogo a mais, os caminhenses mantém três pontos de avanço sobre a linha de água.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.