Depois da derrota caseira (2-4) na receção ao HC Braga, a formação júnior da Juventude de Viana centrará agulha na deslocação ao reino do dragão, em jogo da segunda jornada do campeonato nacional. Os portistas lideram esta zona A após a goleada (14-3) sobre o HC Marco. A missão laranja não se afigura fácil, numa partida agendada para a tarde do próximo domingo [16h30].
Decididamente, o FC Porto não será o adversário ideal para uma laranja que vem fragilizada do embate com o Hóquei de Braga. Contudo, a armada laranja provou, diante dos bracarenses, a fibra que reveste a equipa de Viana que, por certo, venderá muito cara a derrota. No entanto, convém não esquecer a diferença de andamento entre os dois conjuntos. Para se ter uma ideia da diferença de valores, recorde-se que Diogo Fernandes e Leonardo Pais, actualmente nos quadros dos seniores da Juventude, passaram pela formação azul e branca.
Durante a manhã de domingo, será a vez das equipas da EDV entrarem em ação. Os juvenis viajam até à Póvoa do Varzim, para defrontar o penúltimo classificado da zona A, pelas 11 horas. A turma poveira perdeu (1-2) na estreia com o Académico FC, enquanto os auri-negros averbaram um desaire (4-5) na receção ao Barcelos.
Por seu turno, os infantis da EDV, única equipa vitoriosa na ronda de estreia defrontam o Valongo, fora de portas [11h15]. As duas equipas repartem o comando da série A, depois de vitórias por cinco golos de diferença. Uma grande partida em perspetiva onde a pequenada vianense quererá somar mais um triunfo.
Seixas joga no terreno da Nortecoope
Se na I divisão do Hóquei em Patins, Juventude e Limianos viram os seus jogos adiados para quarta-feira, devido à presença dos respetivos adversários, Oliveirense e Benfica, nas competições europeias, o Seixas estará em ação este sábado, pelas 21 horas. O adversário dos caminhenses na 18ª jornada, da II divisão, dá pelo nome de Nortecoope que ocupa o quinto lugar, a cinco pontos dos postos de promoção. Na primeira volta, registou-se uma igualdade a três golos que pode servir de tónico ao Seixas. Em nove partidas realizadas no seu ringue, a Nortecoope venceu seis e perdeu apenas duas, com Lavra e Infante de Sagres. A missão vianense não será fácil, contudo pontuar significará maior fôlego na luta pela manutenção.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.