quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Hóquei: Engolir Espinho é uma das vias para a salvação


Esquecida a derrota (2-3) na receção à Oliveirense, a Juventude de Viana regressa ao “seu” campeonato no Nacional de Hóquei em Patins, com uma deslocação ao reduto da Académica de Espinho. Em jogo a contar para a 20ª jornada, os pupilos de Pedro Neto defrontam um opositor direto na luta pela permanência. Em caso de vitória laranja, a Juventude poderá ultrapassar os espinhenses, tendo a possibilidade de sair da zona vermelha da classificação. A partida tem o seu início previsto para as 18h30 de sábado.

A equipa laranja tem uma oportunidade de ouro para poder fugir aos lugares incómodos. O calendário dará umas tréguas aos vianenses, que depois de enfrentarem Benfica, Candelária e Oliveirense, neste começo de segunda volta, os laranjas voltam aos confrontos com os adversários diretos. Em Monserrate, a Juventude averbou uma igualdade a quatro golos, numa partida em que pode dizer-se que a armada laranja viu-lhe fugir dois pontos.

Espinho costuma ser um crivo no mapa dos seus adversários. A formação académica apenas perdeu com Benfica, FC Porto e Oliveirense, tendo cedido um empate com o Candelária. Resumindo, entre as suas paredes, o Espinho tem sido demolidor com os seus concorrentes diretos na fuga à despromoção. Como visitante, a Juventude está longe de possuir um currículo semelhante, tendo colhido apenas três pontos em nove encontros realizados, que juntamente com o Cascais, são as únicas equipas que não venceram fora.

Depois de receber o líder do campeonato, o Limianos vai até aos Açores, para defrontar o Candelária, sábado, a partir das 22 horas. A missão do emblema roxo e amarelo não se antevê nada fácil, perante um opositor que precisa de ganhar para continuar a manter a chama do título, embora cada vez mais ténue, acesa. No mesmo dia [21h15], o Seixas recebe o Marítimo, em jogo da 19ª jornada da II divisão zona norte. O conjunto caminhense tem dois pontos de avanço para a linha de água, defrontando um adversário que ocupa o sexto lugar da classificação. Um triunfo seria mais uma lufada de ar fresco para os vianenses que estão a perder terreno para a zona vermelha da classificação.

Braga e Valongo serão paragens obrigatórias dos vianenses


A terceira jornada dos Campeonatos Nacionais não trará tarefas fáceis aos emblemas vianenses. Em Juniores, a Juventude de Viana viaja até Valongo para defrontar a AD local. No único jogo realizado em casa, o Valongo venceu, tendo pela frente uma armada laranja que soma duas derrotas, com HC Braga e FC Porto. A partida está marcada para a tarde de domingo, pelas 16h30.

A primeira formação a entrar em ação será a turma de juvenis da EDV no pavilhão das Goladas. O HC Braga será o próximo adversário dos auri-negros. As derrotas averbadas no Campeonato Regional do Minho não atemorizam o conjunto amarelo e negro que desafiará a sorte esta sexta-feira, a partir das 21 horas. No sábado à tarde, 15 horas, no mesmo local, os infantis da EDV jogarão contra o HC Braga. Os duelos no campeonato minhoto já fazem parte do passado. Os vianenses desejam manter a senda das vitórias, interrompida na derradeira ronda, na visita ao reduto do Valongo.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.