terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hóquei: Decisão do título em rota de colisão com a batalha da manutenção


As competições europeias obrigaram Juventude de Viana e Limianos a ter de adiar as suas receções à Oliveirense e Benfica. A partir das 21 horas desta quarta-feira, além de se completar a 19ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, a discussão do ceptro nacional passa pelo Alto Minho. Em Monserrate, a Oliveirense apresenta-se com a esperança de um tropeção do líder Benfica em Ponte de Lima.

Longe vão os tempos em que o Inferno de Monserrate consumia os adversários laranja. Na presente temporada, Benfica e Candelária sofreram, é um fato, mas deixaram Viana do Castelo com os três pontos no bolso. O mesmo não se pode dizer do FC Porto. A derrocada dos eneacampeões nacionais principiou no reduto laranja, constituindo-se um sério aviso ao emblema orientado por Tó Neves.

Relegada para a cauda da classificação, a Juventude entrará em ringue com a corda na garganta. O desejo de vingança da derrota (1-3) da primeira volta é apenas um dos ecos da motivação para a conquista de pontos. Os pupilos de Pedro Neto estão a um ponto da salvação. Fica o aviso de uma Oliveirense que venceu seis  encontros fora de portas, tendo apenas perdido no reduto do líder Benfica.

O comandante terá uma viagem acessível até Ponte de Lima. O Municipal limiano irá acolher o comandante que é amplamente favorito para esta partida. Consciente de que precisa de pontuar para poder melhor respirar pela frente, a turma de Pedro Mendes sabe que terá uma missão muito complicada, perante um comandante que vem moralizado de uma boa vitória europeia e repleto de vontade de “roubar” o título ao eterno rival.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.