quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Futsal: Um ponto separa Santa Luzia da glória

A conquista inédita do campeonato júnior por alguma equipa que não o Nogueirense está à distância de um ponto. A vitória esforçada por 5-3, na 10ª jornada, frente ao Alvarães deixa os pupilos de Carlos Ramos perto do ansiado título. Nogueirense e Anha venceram os seus jogos o que obrigou a nova cambalhota na classificação.

A proeza do Santo Luzia desde cedo tem sido desenhada e agora dispõe de quatro oportunidades para conseguir o ponto que lhe falta. Caso queira fazer “greve” aos jogos, também pode esperar que o Anha não vença um dos jogos. Ambos os cenários (o Santa não voltar a pontuar e o Anha vencer todos os jogos) são improváveis, atendendo ao que tem sido até agora o campeonato. O Santa Luzia coleciona vitórias, já o Anha tem igual número de vitórias e derrotas (quatro).

Neste domingo, em Monserrate, o Alvarães vendeu cara a derrota e ao intervalo estava empatado com os auri negros. Já em Monta da Ola, o Anha recebeu e venceu o Lavradas, por 3-2, adiando a festa em Monserrate. Por sua vez, o Fontão deixou a “luta” pelo título de vez, ao perder na receção ao Nogueirense. Os ainda campeões em título, feridos no seu orgulho, tem feito uma segundo volta com melhores resultados e arrancaram uma vitória a ferros no solo limiano. Ao intervalo, os visitantes venciam por 1-0. Na etapa complementar, apesar de consentir o empate, o Nogueirense chegou à vitória e ainda viu o seu guarda redes defender um penalty.

José Domingos Ribeiro

Classificação
Ficha jogo

Alvarães

Cinco inicial
Joel, Tó Zé, Gabriel (1), Diogo, Bruno (2), Jogaram ainda Fábio, Rafael, Salgado, João.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.