O “exorcismo” vianense no Municipal de Cabeceiras de Basto foi bem sucedido! Na visita ao reduto do Contacto Futsal, um rival direto na luta pela manutenção, o conjunto do Nogueirense triunfou por 4-2, dando um passo fundamental rumo ao ainda difícil objetivo da permanência no Nacional da 3ª divisão de futsal, série A.
A melhor qualidade atacante dos visitantes, que ao intervalo empatavam a duas bolas, foi primeiramente premiada com o golo de Jorginho, autor do 0-1 na conversão de uma grande penalidade a castigar mão na bola do capitão adversário, o jogador local mais influente.
Contudo, pouco depois, a dupla de arbitragem assumiu o papel de protagonista: Em nova mão na bola, desta vez na grande área visitante, Carneiro, que defende ter cortado o lance com o peito, foi expulso com cartão vermelho direto. Face ao critério disciplinar diferenciado, reatada a partida, os da casa restabeleceram a igualdade (1-1). A pouco menos de cinco minutos do final da primeira parte, após um erro defensivo, a formação do Contacto Futsal chegou à frente do marcador, placard que viria a assinalar novo empate, a dois, já perto do intervalo, tento da autoria de Jorginho na cobrança de um livre descaído sobre a esquerda.
O segundo tempo foi pautado pelo rigor defensivo dos vianenses que, concentrados e com poucos erros na retaguarda, alcançaram a vitória já perto do final do encontro, na sequência de dois rápidos lances de contra-ataques. Jorginho, com um hat-trick, assinou o 2-3, com Diogo a fechar as contas do final da tarde de sábado.
Disputada a 15ª jornada, ronda competitiva onde os homens de Nogueira conquistaram a terceira vitória na prova, a turma nogueirense mantém-se a nove pontos (!) da linha de salvação. No entanto, até ver, quatro pontos separam agora os vianenses do opositor cabeceirense, que tem ainda assim um jogo a menos.
Ficha de Jogo Contacto Futsal 2 Nogueirense 4
Nogueirense
Cinco Inicial João Carlos (GR), Carneiro, Gomes, Jorginho (3 golos) e Diogo (1 golo) Jogaram Ainda Zé Artur, Zé domingos e Sarrafas Disciplina Cartão Amarelo (João Carlos e Zé Domingos) Cartão Vermelho (Carneiro)
Pedro Borlido
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.