terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Futsal: Sábado foi "dia das bruxas" para o Nogueirense!

Num curto período de tempo, "enquanto o diabo esfrega um olho", o impensável aconteceu este sábado, em Santa Marta, no pavilhão da EB 2,3/S Pintor José de Brito. No encontro inaugural da segunda volta do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, série A, o "mãos largas" conjunto do Nogueirense desperdiçou uma vantagem de cinco golos sem resposta, acabando derrotado por 7-8 na receção à Fundação Manuel Costa.

Após uma primeira parte muito bem conseguida, a todos os níveis, prova disso o 4-0 registado ao intervalo, tudo parecia correr, por uma terceira vez, de feição aos homens de Godofredo Novo. Contudo, num ápice, já depois do quinto golo para os da casa, um enorme “apagão” parece ter desligado tudo o que de positivo se havia construído até então. O primeiro tento dos visitantes, aliado à generalizada apatia local, galvanizou de tal forma as hostes forasteiras, que só descansaram quando completaram na totalidade a volta a um texto cujo capítulo parecia irremediavelmente encerrado. Do 5-0 ao 5-6, tudo se condensou demasiado depressa e, sobretudo, a más horas, já que os vianenses não mais viriam a alcançar nova vantagem no marcador.

Com o desejado “passarinho” da vitória praticamente na mão, a formação de Nogueira viu fugir-lhe três importantes pontos na luta pela manutenção. Desta vez, a calculadora não terá ficado em casa, apenas ficou sem pilhas demasiado cedo, pelo que todos os "riscos" não foram previamente calculados. Posto isto, quando estão realizadas 13 partidas, a turma do Nogueirense encontra-se no antepenúltimo lugar da classificação geral, com apenas sete pontos, a igual número do rival logo acima, o Contacto Futsal, que, registe-se, tem um jogo a menos.

Ficha de Jogo Nogueirense 7 Fundação Manuel Costa 8

Nogueirense

Cinco Inicial João Carlos (GR), Sarrafas (2 golos), Canedo (1 golo), Gomes (1 golo) e Jorginho (2 golos) Jogaram Ainda Carneiro, Diogo e Zé Artur (1 golo) Disciplina Cartão Amarelo (Canedo, Carneiro, Jorginho e Gomes) Cartão Vermelho (Canedo) Treinador Godofredo Novo

Marcha do Marcador 1-0 (Sarrafas, 2"91), 2-0 (Zé Artur, 8"56), 3-0 (Sarrafas, 17"70), 4-0 (Jorginho, 17"96) INTERVALO 5-0 (Canedo, 1"55), 5-1 (3"61), 5-2 (4"41), 5-3 (6"67), 5-4 (7"45), 5-5 (10"81), 5-6 (12"70), 6-6 (Jorginho, 15"64), 6-7 (15"90), 7-7 (Gomes, 17"84), 7-8 (18"53)

Ambos-os-Rios com os pés trocados novamente "cilindrado"!

Quem também não entrou nesta segunda metade com o pé direito foi o conjunto do Ambos-os-Rios, goleado, no passado sábado [17h30], por oito bolas sem resposta, na visita ao reduto do Clube Desportivo das Aves. Perdida mais uma importante batalha, embora de dificuldade acrescida diga-se, os homens do Ambos-os-Rios sabem que cada novo passo em falso os atirará irremediavelmente para o precipício da despromoção. O Ambos-os-Rios é penúltimo colocado, com seis pontos somados, apenas mais três que o lanterna vermelha Cerva.

 Pedro Borlido

Classificação

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.