Este fim-de-semana será período de folga para a generalidade das equipas de futsal do campeonato da AFVC. Contudo, aproveitando a pausa, seis conjuntos entrarão em campo para disputar encontros em atraso ou de antecipação, dispostos a dar uma outra cor a uma oferta desportiva um pouco mais cinzenta.
No campeonato de futsal da AFVC estão agendadas duas partidas. No embate em atraso referente à 13ª jornada da competição, a formação do Fontão mede forças com a turma do Alvarães. Duelo aprazado para as 17 horas, no pavilhão Gimnodesportivo de Fontão, no retângulo de jogo estarão duas equipas apostadas em dar um renovado rumo a um percurso que tem sido, grosso modo, bastante acidentado.
No entanto, os fontanenses, melhor colocados na tabela classificativa, ocupando a nona posição, com mais seis pontos que o rival deste sábado, esperam tirar proveito do fator casa para lograr o desejado regresso aos triunfos. Do outro lado, estará um conjunto visitante, ainda ferido, determinado em sarar as maleitas da ronda transata, onde foi cilindrado por 10-1, no reduto do vice-líder Afifense. Em perspetiva, um encontro equilibrado, embora previsivelmente com um maior domínio e iniciativa de jogo para os homens da casa.
Um pouco mais tarde, às 21 horas, o pavilhão Municipal de Caminha é o palco do “braço-de-ferro” entre o ARA e o Cerveira Futsal, partida de antecipação da 22ª jornada da prova. Perante duas formações que saíram vitoriosas dos respetivos jogos da jornada anterior, o maior favoritismo deverá ser atribuído aos locais que, para além de terem comprometido, fora de portas, as aspirações ao título do Ponte da Barca (5-4), se encontram uns furos acima do opositor cerveirense, ocupando o sétimo posto da geral, com mais sete pontos.
No domingo [10h30], mas na categoria de juniores, em jogo em atraso referente à nona jornada do campeonato de futsal da AFVC, o Anha recebe o Fontão, no pavilhão da EB 2,3 de Monte da Ola. Em causa, outro resultado que não a vitória dos petizes da casa entregará o título de campeão do escalão ao Santa Luzia, líder com onze pontos de avanço para o segundo classificado Nogueirense. A turma do Anha ocupa o último lugar do pódio, a doze pontos (!) da liderança.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.