quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Editorial: Abstenção nas bancadas

Há quanto tempo não se vê um pavilhão cheio em Viana do Castelo? Provavelmente desde os 2 mil adeptos que encheram o municipal de Monserrate na final do campeonato nacional de hóquei em patins, em 2009, entre a Juventude de Viana e o FC Porto. Este sábado, em Cabeceiras de Basto, assisti a um caso raro no sentido oposto. O pavilhão municipal local encheu para assistir a um jogo entre o Contacto e o Faia, duas equipas de terras próximas, em... iniciados! Comprove nesta fotografia tirada no local.


Este cenário leva-me a perguntar: onde estão os adeptos vianenses? Porque não aparecem nos inúmeros eventos desportivos que se disputam durante os fins de semana? Não há, decerto, uma resposta certa para essa pergunta e que consiga justificar o alheamento e ausência de adeptos a assistir. Pode-se tentar mudar esse cenário de faroeste, divulgando as modalidades e levando um amigo ou familiar a ver um jogo qualquer. Não é só a falta de apoio financeiro que destrói um clube. Principalmente é a falta de calor humano nas bancadas (para não falar nos órgãos sociais) que apoia e motiva um atleta na adversidade e que o leva a atingir algo mais.

Nós, no Desporto em Viana, vamos ajudando um pouco, divulgando alguns desafios que preenchem o fim de semana desportivo vianense. Ajude o desporto de viana! Vá assistir a uma competição!


Boa semana desportiva
José Domingos Ribeiro

1 comentário:

  1. É a nossa luta... havemos de lá chegar. Aos pouquinhos vão havendo mudanças e o DEV faz parte disso.

    Continuem, parabéns

    ResponderEliminar

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.