A ronda da Taça Nacional do passado fim-de-semana não correu de feição às equipas de Viana do Castelo. No escalão de sub-18, a EDV perdeu (57-60) na estreia em Braga, no reduto do GD André Soares. Já em sub-14, houve direito a jornada dupla. Antes de averbarem mais uma derrota nos encontros de domingo, EDV e CB Viana encontraram-se no sábado, com a vitória a sorrir para os auri-negros.
Na tarde de sábado, o velhinho pavilhão da Escola André Soares acolheu a vista da formação júnior da EDV. Depois da conquista do campeonato vianense, os auri-negros defrontaram a turma bracarense, discutindo taco a taco o jogo. O encontro decidiu-se em pormenores, já nos derradeiros segundos na jornada inaugural da zona norte da Taça Nacional.
A vida não rola sobre rodas para os iniciados da EDV e do CB Viana. No arranque da segunda volta da prova, os auri-negros venceram (95-23) o vizinho vianense, num encontro sem história que confirma a lanterna vermelha para o CB Viana.
No dia seguinte, faltaram as forças e outros argumentos, para que a EDV pudesse repetir o triunfo. No terreno do Guifões, os vianenses perderam (41-66) pela quinta vez na prova. Em Viana, o CB local foi esmagado (31-89) pelo segundo classificado, Académico FC.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.