A derradeira jornada de juniores e de cadetes da Taça Nacional foi amplamente positiva para a EDV, que contabilizou três triunfos em igual número de encontros realizados. A formação feminina de cadetes segurou a liderança ao vencer pela margem mínima o Tondela, enquanto os juniores masculinos somaram a primeira vitória na prova. Imparáveis continuam as meninas sub-19 que esmagaram o Vitória de Guimarães.
A turma feminina de sub-16 não teve vida fácil na receção ao Tondela. As auri-negras venceram (72-71) uma partida intensa, com momentos de bom basquetebol onde emergiu um grande coração amarelo e negro no meio de tanta emoção. O vencedor acabou por se decidir em pormenores onde as vianenses foram superiores. Ao cabo de quatro jornadas, a EDV lidera só com vitórias.
No grupo dos comandantes está também a formação de sub-19 da EDV, após um triunfo gordo (71-50) sobre o Vitória de Guimarães. As vianenses somaram a sua segunda vitória na Taça Nacional na receção a um dos nomes grandes do desporto nacional que não esteve à altura do conjunto amarelo e negro.
A veia vitoriosa contagiou os juniores masculinos que conquistaram o seu primeiro triunfo na Taça Nacional. Em jogo da segunda jornada, os vianenses responderam da melhor forma à derrota com o André Soares, batendo a mão ao Basquete de Barcelos, por 80-52. Os auri-negros entraram bem no encontro, gerindo de forma confortável uma vantagem tomada bem cedo.
Marcha atrás no arranque do Campeonato Nacional de Cadetes
Em jogo de estreia na prova rainha, a equipa masculina de sub-16 da EDV foi esmagada por um dos conjuntos com mais tradição no norte do país no basquetebol. No pavilhão do Vasco da Gama, a EDV não encontrou soluções para disputar a vitória, cedendo por impensáveis 31-103. Desde os primeiros instantes que a diferença de valores ficou bem patente em campo. A superioridade física e técnica dos locais acabou por fazer toda a diferença num dia não dos jogadores de Viana do Castelo.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.