sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Voleibol: Estudantes testam faceta tomba-gigantes vianense


O Voleibol Clube de Viana (VCV) tem feito uma campanha bastante regular na divisão A2. Salvo alguns percalços, devidamente corrigidos com vitórias estrondosas, como aquela a que recentemente se assistiu com o S. Mamede, a formação de Julião Basto bate-se de igual para igual com qualquer adversário. De regresso a Santa Maria Maior, em jogo da 17.ª jornada, o VCV defronta a Académica de Coimbra.


O encontro da primeira volta em Coimbra revelou-se um hino à modalidade, com os vianenses a caírem apenas na negra, depois de estarem duas vezes em vantagem. Esta será uma partida entre duas equipas tranquilas na metade alta da tabela. O VCV ocupa o sexto lugar, com oito vitórias em 16 jogos. O capítulo dos triunfos parece estar melhor estudado pelos atletas negros que apenas perderam quatro jogos em igual número de partidas.


Os vianenses precisam de vencer para se manterem no grupo dos primeiros, já que tem o CF Aliança e o CV Oeiras com os mesmos pontos, em sua perseguição. Em Santa Maria Maior, os pupilos de Julião Basto venceram cinco dos oito jogos realizados, contudo em três ocasiões foram pela margem mínima, valendo apenas dois pontos. Os estudantes venceram por sete vezes fora de portas, não vacilando contra os adversários da metade baixa da classificação, ao contrário do VCV.


Estão, por isso, reunidos todos os ingredientes para um grande encontro de Voleibol, onde os visitantes partem com ligeiro favoritismo que o VCV deseja contrariar, procurando uma folga maior para os mais directos perseguidores. A partida tem o início marcado para as 17 horas de sábado.


João Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.