segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Futsal: Nogueirense "reforçado" dá a receita e mostra uma pitada do que pode ainda fazer

No primeiro confronto de 2011, um aguerrido conjunto do Nogueirense soube lutar e “ferir” com eficácia o seu adversário, “vencendo”, este sábado, a segunda batalha de uma guerra que, até ver, tem sido bastante desigual. Na receção ao Valpaços Futsal, os homens da casa triunfaram copiosamente (7-1), uma vitória que parece surgir em boa hora, tanto mais que nos dois próximos compromissos o Nogueirense defronta o Piratas de Creixomil e o Macedense, respetivamente, primeiro e segundo classificados do campeonato.


Cada vez mais ciente de que qualquer “tropeço”, ainda para mais em casa, poderá comprometer definitivamente o desejado objetivo da manutenção, a formação do Nogueirense foi, no entanto, a primeira a ser atingida com um rude golpe. Os forasteiros entraram melhor na partida, alcançando a dianteira do marcador. Contudo, é nas horas difíceis que, regra geral, são visíveis os maiores traços de personalidade, com uma atitude de vontade e querer que soube dar a volta a um jogo que poderia muito bem ir de encontro aos anteriores. Logo depois de lograr a igualdade, após um lance que poderia culminar no 1-2 a favor dos forasteiros, os locais, em contra ataque, alcançaram a reviravolta no placard, fazendo o 3-1 até ao intervalo.


O segundo tempo manteve a toada de um embate equilibrado, ainda que os “sábios” visitados tenham conseguido gerir melhor o esforço de toda a equipa, com maior rotatividade entre os seus jogadores, que desta forma tiveram mais fôlego e pernas para estabelecer a goleada e o 7-1 final. Jorginho (ex-Nogueiró), recentemente regressado ao Nogueirense, assinou um hat-trick, ao qual se juntaram os tentos de Gomes, Serginho (2) e Zé. Canedo (ex-Nogueiró), outra das “contratações de inverno”, ainda não pôde dar o seu contributo à equipa, por se encontrar a cumprir um castigo, referente a uma penalização enquanto atleta do conjunto bracarense.


Ficha de Jogo Nogueirense 7 Valpaços Futsal 1

Nogueirense

Cinco Inicial João Carlos (GR), Gomes (1 golo), Jorginho (3 golos), Carneiro e Sarrafas Jogaram Ainda Giri, Serginho (2 golos), Zé (1 golos), Zé Domingos e Mingos

Numa espécie de troca de estados de espírito, até porque a turma do Ambos-os-Rios, ao contrário do “rival” vianense, se havia despedido de 2010 com uma vitória na “bagagem”, o novo ano trouxe mais um desaire (2-7), o nono no campeonato, desta vez, em casa, ante a Fundação Manuel Costa, encontro realizado este sábado, às 16 horas.


Na classificação geral do terceiro escalão nacional de futsal, série A, a formação de Nogueira mantém a 11.ª posição, com sete pontos, mais quatro que Ambos-os-Rios e Cerva, respetivamente, penúltimo e lanterna vermelha da competição.


Pedro Borlido







Classificação




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.