Ao princípio da noite desta sexta-feira [20h45], a formação júnior da EDV entrará em campo, no Pavilhão Mestre Luís Braga, para revalidar o título distrital de Viana do Castelo. Para que tal suceda, o conjunto amarelo e negro terá de vencer a ED Limiana, no jogo 2 do play-off final. Na primeira partida, em Ponte de Lima, o emblema da Princesa do Lima impôs-se por 65-38.
Pode ser um pro-forme, contudo a EDV está mesmo obrigada a vencer a ED Limiana mais uma vez, para poder festejar mais um título, apurando-se para a Taça Nacional. A hegemonia edevista tem feito “história” jornada após jornada, contudo os limianos já deixaram o aviso que não virão a Viana como convidados da festa. O favoritismo alinha pela turma da casa, porém só uma EDV poderá levantar mais uma vez o troféu, à semelhança das equipas de sub-14 e sub-16 da EDV.
No mesmo local, mas sábado, a partir das 15 horas, a equipa feminina de sub-19 da EDV começará a discussão do título distrital. A jogar em casa, as vianenses recebem a ED Limiana. Depois de uma participação no Campeonato Regional com Vila Real, cujo saldo é de três vitórias em oito jogos, as auri-negras tentam fazer o pleno na vertente feminina. Em virtude da desistência das limianas da Taça Nacional, independentemente do resultado, a EDV está já na Taça Nacional.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.