O Voleibol Clube de Viana (VCV) viaja até Oeiras com o propósito de regressar às vitórias no campeonato nacional da divisão A2. Depois de um arranque de segunda volta negativo, com uma derrota caseira às mãos do CV Lisboa, a turma de Julião Basto desloca-se ao reduto do CV Oeiras. Este jogo da 12.ª jornada não se afigura fácil, apesar de os vianenses terem vencido na primeira volta em apenas três sets.
Espera-se que a lição esteja bem estudada. No derradeiro sábado, o VCV viu-se surpreendido por um adversário direto. O quinto lugar que ocupa atualmente não está em risco, contudo os vianenses desejam terminar o ano de 2010 com uma correção assertiva do derradeiro resultado. A performance dos minhotos fora de portas não tem o mesmo brilho da campanha caseira, no entanto na anterior viagem à capital o VCV saiu triunfante.
Os vianenses levam quatro pontos de vantagem sobre o adversário desta ronda, curiosamente o oitavo classificado, último lugar que dá acesso ao play-off de subida. Uma vitória do VCV abriria um fosso que imporia outro respeito. Para que tal possa acontecer, é necessário que os jovens atletas de Julião Basto elevem os níveis de concentração. A maratona de partidas de finais de Novembro, inícios de Dezembro ficou para trás, contudo não é de menosprezar a longa viagem até solo lisboeta.
Os registos de ambos os conjuntos têm números em comum, mas não nas mesmas proporções. O VCV venceu sete partidas enquanto o CV Oeiras perdeu sete dos doze jogos já realizados, enquanto os vianenses tem um parcial de 26-20, em sets, o emblema de Oeiras tem 21-26. As estatísticas ficam foram da quadra de jogo, daí que este sábado, pelas 17 horas, será vital que o VCV se apresente bem no Pavilhão Municipal S. Julião da Barra.
João Santos
Camadas Jovens
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.