quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Voleibol: Cair de pé e cabeça erguida


Terminou o sonho do VCV na Taça de Portugal, logo à segunda eliminatória. O autor do “crime” foi o Ginásio Vilacondense. Em Vila do Conde, a equipa de Julião Basto realizou uma grande exibição, que não evitou uma derrota em três parciais. No entanto, perante um adversário da divisão A1, os vianenses ombrearam de igual para igual com uma formação de outro campeonato e outras ambições.


No Multiusos de Vila do Conde, o VCV entrou bem na partida, no entanto acabou por perder algum fulgor inicial, perdendo o primeiro set por 19-25. No parcial seguinte, o mais desequilibrado, a equipa de Julião Basto não conseguiu dobrar o poderio contrário, cedendo por 17-25. Na derradeira partida, com os dois conjuntos a rodarem alguns atletas, o encontro foi uma vez mais equilibrado, porém a maior experiência dos locais conduziu-os a um triunfo por 20-25.



CV Lisboa pagará a factura?


As mágoas da Taça terão de ficar para outras núpcias, uma vez que já no sábado, em Santa Maria Maior, o VCV recebe o CV Lisboa, pelas 17 horas. No encontro da primeira volta, os vianenses venceram 3-1, todavia perdendo o set de entrada. No arranque da segunda volta da divisão A2, um triunfo do conjunto de Julião Basto ajudaria a cavar um fosso cada vez maior para os lugares que darão acesso à série dos últimos.


O VCV ocupa o quinto lugar, com 20 pontos, fruto de sete vitórias e quatro derrotas, dispondo de seis pontos de vantagem sobre o seu adversário, oitavo na geral, após cinco triunfos e seis derrotas. Os lisboetas detêm, neste momento, a última vaga que dará acesso ao play-off de subida.


Os vianenses partem como naturais favoritos, não sendo pela diferença que a tabela classificativa reflete, mas também porque em casa não têm dado grandes veleidades aos opositores, não perdendo em Santa Maria Maior desde a receção ao CF Aliança. A invencibilidade vianense dura há quase um mês no campeonato e os pupilos de Julião Basto quererão mantê-la até ao Natal.


João Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.