Classificação
Após um triunfo estrondoso sobre o FC Porto, a formação de Pedro Neto falhou o que parecia ser o mais fácil: vencer no reduto do lanterna vermelha. Apesar do Hóquei de Cambra não ser uma equipa fácil no seu ringue, e os resultados comprovam-no, a verdade é que os vianenses estiveram irreconhecíveis, sucumbindo (4-7) diante dos jogadores de Ricardo Geitoeira. O Viana não consegue vencer dois jogos seguidos, na presente temporada, não caindo em zona de despromoção quase por milagre. Mas atenção: O Valongo tem menos dois jogos realizados… e só tem um ponto de desvantagem.
A partida não poderia ter começado melhor para a Juventude, com Didi a inaugurar o marcador. O golo do empate de Bruno Fernandes não atemorizou a esquadra laranja, uma vez que Didi voltou a marcar pouco depois. A partir daqui, a Juventude saiu de cena, permitindo que os locais comandassem a seu belo prazer. Tiago Ferraz, Bruno Fernandes e Dani operaram a cambalhota no marcador. Em cima do descanso, Diogo Fernandes ainda tentou fazer renascer uma Juventude adormecida.
A ausência de Hugo Costa, a cumprir o primeiro de dois jogos de castigo, devido aos incidentes em Valongo, fez-se notar. Os vianenses mostraram-se incapazes de “roubar” os três pontos aos locais. Pior, com golos de André Pinto e Bruno Fernandes, os locais garantiram uma vantagem de quatro golos que souberam gerir. O mais inconformado acabou por ser Diogo Fernandes que reduziu perto do fim. A turma de Viana do Castelo deixou uma pálida imagem do seu real valor, perante um adversário aguerrido, mas perfeitamente ao alcance da Juventude.
A Juventude mantém-se acima da linha de água, com um só ponto de vantagem sobre a zona de despromoção, a par do Limianos. Em Ponte de Lima, a equipa de Pedro Mendes esteve quase sempre na frente do marcador, mas acabou por perder (3-4) na receção ao Óquei de Barcelos. Pedro Alves e José Soares apontaram os golos dos locais, num jogo onde Jorge Maceda voltou a fazer a diferença. O duo de Viana do Castelo soma 12 pontos, em 12 jornadas do Nacional de Hóquei em Patins, com a Juventude a ter vantagem no confronto direto sobre o conjunto roxo e amarelo.
Ficha de Jogo Hóquei de Cambra 7 Juventude de Viana 4
Juventude de Viana
Cinco Inicial Sebastian Silva (GR), André Centeno, Didi (2 golos e cartão azul), Luís Filipe (cartão azul) e Diogo Fernandes (2 golos) Jogaram Ainda Johe e Zé Pedro Treinador Pedro Neto
Seixas sem pedalada para o Infante de Sagres
Na receção a um dos líderes da II divisão, zona norte, o emblema de Caminha não teve andamento para impedir o regresso às derrotas (2-5). Os golos de Pedro Conde e Nuno Branco acabaram por ser insuficientes nesta partida da 12.ª jornada. Apesar do resultado menos positivo, o Seixas rubricou mais uma boa exibição, diante de uma equipa de outro “campeonato”, com ambições superiores. Na classificação, os vianenses caíram duas posições, ocupando o décimo lugar, com 17 pontos, mais três que o HC Mealhada.
João Santos
Camadas Jovens
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.