sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Futsal: Sapatinhos do Nogueirense e Ambos-os-Rios só aceitam o presente da vitória


Antes de “encostar” as portas para as sempre apetecíveis festividades natalícias, as formações vianenses do Nogueirense e Ambos-os-Rios têm pela frente um último repto neste final de ano, na disputa da décima jornada do campeonato nacional da terceira divisão de futsal, a realizar este sábado. A conquista de uma vitória reveste-se de capital importância, tanto mais que o objetivo da permanência das equipas da Princesa do Lima no terceiro escalão da modalidade está seriamente em risco.


Na décima ronda competitiva, ambos os conjuntos, a recuperarem dos pesados desaires caseiros da jornada transata, deslocam-se ao reduto do adversário. Os de Nogueira, colocados na 11.ª posição, com apenas quatro pontos, fruto de uma vitória e um empate, visitam a formação do Carrazeda de Ansiães, atual oitava classificada, com doze pontos. Por seu lado, a turma do Ambos-os-Rios, lanterna vermelha da prova, sem qualquer ponto conquistado, percorrerá menos quilómetros. Na curta viagem até à capital minhota, Braga, o Ambos-os-Rios medirá forças com os escolhidos do Gualtar. O conjunto bracarense ocupa a décima posição da tabela classificativa, com sete pontos, mais três que o seu mais direto perseguidor, o Nogueirense que, deste modo, estará a torcer pelo triunfo dos forasteiros.


Não sendo difícil de adivinhar qual a “prenda” mais desejada a colocar nos sapatinhos, em jeito de antecipação, as duas formações de Viana do Castelo anseiam pelo encerramento do trémulo balanço final de 2010 com a abertura de um novo capítulo, se possível mais risonho e colorido. Até porque 2011 assim o exige, sob pena de definharem irremediavelmente nos últimos lugares até ao término da competição.


De referir que, após esta jornada, as emoções do futsal regressam a oito de Janeiro, na discussão da 11.ª ronda do Nacional de futsal da terceira divisão.


Pedro Borlido

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.