Ponte da Barca e Cidadelhe protagonizam o grande jogo desta jornada. Respectivamente terceiro e primeiro classificados, as duas formações barquenses tem nesta partida uma ótima oportunidade para vincar a sua candidatura ao título. Na expetativa estará o Afifense, que vai tentar aproveitar o deslize pontual de uma ou das duas equipas.
Analisando friamente os números, o Cidadelhe parte para este encontro com 56,10% de o vencer. Ainda sem nenhuma derrota no campeonato, a formação orientada por Filipe tem-se revelado nas últimas jornadas uma máquina de fazer golos, que o diga o ARA, última vítima e que foi cilindrada por 13-1. Já o Ponte da Barca apenas tem na derrota contra o Santa Luzia o ponto baixo da época. Todavia, a apenas um ponto da liderança, os jogadores de Pira poderão saltar para a liderança caso vençam e o Afifense escorregue.
Sobre os restantes desafios será interessante ver a reação de Cais Novo e Fontão às saídas dos seus técnicos. Os vianenses viajam até Ponte da Barca para defrontar o Lavradas, enquanto os fontanenses recebem o Neiva, num sempre apetecível derby limiano.
Em Monte da Ola disputa-se um derbi entre ADCA. A ADC Alvarães recebe a ADC Anha, num jogo de resultado incerto, como todos os desafios que colocam frente a frente vizinhos. Em Monserrate, o Santa Luzia recebe o Cerveira Futsal, numa partida onde se perspetiva uma vitória dos vianenses. A jornada principia às 15h, com a receção do Caminha ao Amigos de Sá e termina pelas 23h, com o final de três encontros com início às 21h, entre eles o ARA – Afifense. Os ancorenses vêem de uma pesada derrota frente ao Cidadelhe (13-1) e os homens de Afife decerto terão de se precaver face ao orgulho ferido dos jogadores de Paulo Alvarenga.
José Domingos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.