Classificação
Este sábado, o generoso Pai Natal esteve em Braga! Na discussão da décima jornada da terceira divisão de futsal, a agora renascida das cinzas turma do Ambos-os-Rios logrou os três primeiros pontos e a tão almejada vitória que lhe fugia desde o início do campeonato, abandonando assim o título de lanterna vermelha e, por conseguinte, o último lugar da competição.
Na visita ao reduto do Gualtar [19 horas], a formação vianense triunfou por um esclarecedor 7-3, vitória que coloca a equipa na 12.ª posição, com três pontos, a apenas um do “rival” conjunto do Nogueirense que, este sábado, um pouco mais cedo [16 horas], voltou a claudicar. “Enfraquecidos” pelas ausências de alguns elementos importantes, os de Nogueira sentiram novamente o gosto amargo da derrota (3-6), desta vez ante o Carrazeda de Ansiães, desperdiçando a “ajuda” do Ambos-os-Rios para se aproximar do Gualtar.
Posto isto, as duas equipas vianenses terminam a atividade de 2010 com sérios motivos de reflexão. Mais do que prendas no sapatinho, Nogueirense e Ambos-os-Rios devem concentrar energias na formulação e vontade de concretização de um desejo em comum: O “descolar” dos últimos lugares da prova, de modo a alcançar a ambicionada manutenção no terceiro escalão da modalidade.
De referir que, após esta jornada, as emoções do futsal regressam a oito de Janeiro, na discussão da 11.ª ronda do Nacional de futsal da terceira divisão.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.