sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Basquetebol: Valencianos vão ao colégio “debater” capítulo “vencer fora de casa”


O BC Valença/Intermarché regressou aos triunfos na última jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol (CNB) 1, na receção ao último Salesianos. Contudo, neste fim de semana, a missão do emblema do Alto Minho não se afigura nada fácil, com a deslocação ao pavilhão do Vasco da Gama. O encontro está marcado para as 21h, no pavilhão do Colégio de Gaia, a contar para a oitava jornada da competição.

Os vianenses visitam o reduto do quinto classificado, que em sete jogos, soma quatro triunfos. Após um início de campeonato sofrível, os gaienses estão numa onda positiva de resultados, tendo vencido três dos quatros encontros realizados. O BC Valença ainda não sabe o que é vencer fora de casa, tendo, no sábado, uma boa oportunidade para se estrear nessas andanças.

Equipas de Ponte de Lima na fila de espera para o pódio
ED Limiana e Limianos estão às portas dos três primeiros lugares da zona norte, da CNB 2. A ED Ponte de Lima ocupa o quarto lugar, seguida de perto pela turma roxa e amarela. Ambos os conjuntos têm o mesmo registo de três vitórias e três derrotas, à entrada para a oitava jornada.

A primeira formação a entrar em campo é a ED Limiana (às 16h30), no campo do SC Braga, antepenúltimo da prova, que tem um triunfo em seis disputados. Os vianenses são naturalmente favoritos, depois da vitória gorda sobre o Vila Pouca Aguiar.

No Municipal de Ponte de Lima, pelas 18h30, o Limianos procura reencontrar-se com as vitórias, na recepção ao lanterna vermelha, Santo Cristo. O desaire na casa do Diogo Cão já está esquecido, e os limianos desejam vencer para se aproximar dos lugares da frente.

Quarteto busca trono distrital
EDV, BC Coura, CB Viana e Limianos discutirão entre si o título distrital de Iniciados. O Municipal de Valença será o palco dos derradeiros e decisivos duelos. A final-four tem início na tarde deste Sábado, prolongando-se até dia 19 do corrente mês. EDV e Limianos chegam a esta fase ainda sem terem saboreado o travo amargo da derrota, no entanto não se deverá menosprezar os restantes opositores.

Quis a ironia do sorteio que um dos jogos da ronda inaugural irá opor a EDV e o Limianos, pelas 17h de sábado. Os auri-negros venceram o Grupo A, com nove vitórias em nove jogos, enquanto o conjunto de Ponte de Lima ficou no primeiro lugar, do grupo B, com cinco triunfos nas cinco jornadas realizadas, tendo batido por duas vezes a ED Limiana na Fase Intermédia da prova.

Imediatamente a seguir (pelas 19h), BC Coura e CB Viana reeditam os embates da primeira fase, onde tiveram um diálogo particular na decisão sobre o segundo lugar do grupo A. Em três jogos, a turma courense venceu dois, porém os vianenses somaram uma vitória na última partida.

No domingo, os vencedores dos encontros de sábado defrontam os derrotados, estando reservado o duelo entre vencedores para o domingo, dia 19. Confirma o calendário completo da final four do Campeonato Distrital de Basquetebol, sub14:

Sábado, dia 11 de Dezembro – 1ª Jornada

17h – EDV vs Limianos (jogo 1)

19h – BC Coura vs CB Viana (jogo 2)

Domingo, dia 12 de Dezembro – 2ª jornada

15h – Vencedor do jogo 1 vs Derrotado do jogo 2

17h – Vencedor do jogo 2 vs Derrotado do jogo 1

Domingo, dia 19 de Dezembro – 3ª jornada

15h – Derrotado do jogo 1 vs Derrotado do jogo 2

17h – Vencedor do jogo 1 vs Vencedor do jogo 2

Cadetes auri-negros despedem-se da fase regular em Valença

Todos os caminhos vão dar ao Municipal de Valença. Antes da bola ao ar da final four da competição de iniciados, os cadetes da EDV encerram a sua participação na primeira fase do seu campeonato. Diante do BC Valença, segundo classificado, o conjunto amarelo e negro irá procurar repetir os triunfos averbados nos anteriores encontros, a partir das 15 horas de sábado. A fechar esta nona jornadas, saiba que à mesma que em Lanheses, a CP local defronta o CB Viana.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.