Classificação
Afifense cada vez mais longe da subida
A formação de Cabé ficou mais longe da fase final, ao perder (31-21) na deslocação a Santa Maria da Feira. No arranque da segunda volta, do Campeonato Nacional da III divisão zona Norte, o Afifense averbou a sua segunda derrota, num jogo em que esteve privado de alguns dos seus melhores atletas devido a castigos e lesões. O emblema de Afife está no quarto lugar, a cinco pontos do segundo Ílhavo, e a oito do líder Infesta.
Os vianenses não entraram mal no encontro contudo, as sucessivas faltas cometidas no ataque ditaram a vantagem (14-11) do Feirense ao intervalo. O Afifense jogou pouco com a cabeça, não sabendo impor o seu ritmo de jogo. A diferença no marcador cifrou-se sempre entre dois a três golos de diferença.
No reinício, os visitantes demonstraram vontade e argumentos para reverter a situação. Porém, o nervosismo aliado à pressão de vencer foram adversários que o Afifense nunca soube como ultrapassar, perdendo o controlo da partida. O Feirense, sem revelar grandes pormenores, foi eficaz, alargando a vantagem perante o descalabro do conjunto verde, incapaz de reagir.
Tiago foi o melhor marcador vianense, com sete golos apontados, seguido de Sandro, com seis, e Castro, com cinco. Este resultado só não teve consequências mais nefastas para o Afifense devido às derrotas de Monte e Fermentões diante de Ílhavo e Infesta, o que permitiu a este último duo disparar na frente da classificação. No próximo sábado, a turma de Cabé joga uma cartada decisiva na luta por vaga na poule final, ao receber o Ílhavo, onde só o triunfo interessa.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.