A formação de Julião Basto terá pouco tempo para repousar, neste final de semana. Após o encontro de sábado, a contar para a divisão A2, o Voleibol Clube de Viana (VCV) tem a sua estreia na Taça de Portugal marcada para este domingo, pelas 17 horas, na Póvoa do Varzim. O adversário dos vianenses será o CD Póvoa que milita na II divisão.
Os poveiros lideram a série A do terceiro escalão do voleibol nacional, com três vitórias em três jornadas. O VCV parte como natural favorito, no entanto todo o cuidado será pouco numa curta viagem à Póvoa. A eliminatória será decidida este domingo, e o vencedor já conhece o seu próximo adversário.
Vilacondense será o senhor que se segue
CD Póvoa ou VCV ainda não jogaram mas já têm um opositor à sua espera na segunda ronda da prova. O Ginásio Vilacondense, emblema da divisão A2, receberá, no dia 8 de Dezembro, poveiros ou vianenses, assim ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação. Em caso de vitória na estreia na Taça, os vianenses não terão tarefa fácil na etapa seguinte da competição.
Dos opositores do VCV na divisão A2, a fava saiu ao Sporting das Caldas que receberá o Benfica. Haverá um encontro entre duas equipas do segundo escalão, com a Académica de S. Mamede a receber o CV Oeiras. Bem mais fácil é a vida do CF Aliança que defronta o CN Ginástica, da II divisão, no seu pavilhão. CV Espinho, Académica de Coimbra, Gueifães, Ala Gondomar, Fiães e CV Lisboa já foram eliminados da Taça de Portugal.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.