quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Voleibol: Haverá Aliança entre VCV e vitória?


De regresso a Santa Maria Maior, o Voleibol Clube de Viana (VCV) terá mais um jogo da divisão A2, a contar para a sétima jornada da prova. O adversário dos vianenses será o Clube Futebol Aliança, uma formação que se tem pautado por ser um conjunto com jogos longos, sendo um dos verdadeiros “maratonistas” deste campeonato. Na classificação, dois pontos separam a equipa de Julião Basto do Aliança, com vantagem para os vianenses que ocupam o quinto lugar. O encontro tem o seu início previsto para as 17 horas de sábado.

A formação de Ovar tem tido uma campanha semelhante à do VCV. Em seis jornadas já disputadas, o Aliança regista três vitórias e outras tantas derrotas, com três partidas a serem decididas na negra, registando, nesse particular, dois triunfos e um desaire. Capaz do melhor, derrotou (3-2) o gigante Sporting das Caldas, e do pior, com desaires com Ala Gondomar (1-3) e o CV Lisboa (2-3), este será um adversário perigoso para a formação vianense.

Nas duas partidas realizadas no seu reduto, o VCV tem uma performance imaculada, com duas vitórias em apenas três sets, perante o CV Oeiras e CV Espinho. Contudo, tudo será posto em causa pelo CF Aliança. Será uma missão complicada, perante um opositor com um passado recente que merece toda a atenção e cuidado dos pupilos de Julião Basto.


Viagem à Póvoa adiada para 28 de Novembro

Entretanto, ficou-se a conhecer a data e a hora do encontro do VCV na primeira eliminatória da Taça de Portugal. Um encontro de estreia inicialmente previsto para o dia 14 de Novembro, às 16 horas, foi adiado para o dia 28 do mesmo mês, pelas 17 horas. Ainda assim, a grande maioria dos jogos da ronda disputam-se este domingo, já com a presença de equipa da divisão A1, entre as quais SL Benfica e Vitória de Guimarães.


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.