Classificação
A operação dupla deste fim-de-semana do Voleibol Clube de Viana (VCV) roçou a perfeição. Após o triunfo (3-0) imaculado em Gondomar, no sábado, os vianenses acusaram algum cansaço na receção ao Marienses, no domingo. Os açorianos chegaram a assustar, mas terminaram derrotados na negra (3-2). Com os cinco pontos conquistados, à luz dos novos regulamentos, a turma de Julião Basto segue no quinto lugar, com 15 pontos, quando estão disputadas nove jornadas da divisão A2.
A partida de Gondomar não foi tão acessível quanto os números finais podem aparentar. O VCV venceu com os parciais de 25-22, 25-23 e 25-19, perante um conjunto gondomarense muito aguerrido que se mostrou conhecedor do estilo de jogo vianense. No entanto, a maior qualidade da juventude de Julião Basto acabou por ser determinante nos instantes decisivos da partida, sobretudo no final da segunda partida.
De regresso a casa, a Santa Maria Maior, o VCV voltou a triunfar, no entanto não se livrou de um valente susto. O campeão da II divisão não veio a Viana do Castelo passear, discutindo ponto por ponto, num encontro que durou pouco mais de duas horas. A vitória sorriu ao emblema da Princesa do Lima, com 25-22, 19-25, 25-21, 25-22 e 15-9. Os atletas do VCV voltaram a dar mais uma prova da sua força e valor numa partida muito equilibrada.
Quando se aproxima o final da primeira volta, desta primeira fase do campeonato, o VCV recebe na próxima ronda o Gueifães, segundo classificado, no sábado, jogando no dia seguinte a primeira eliminatória da Taça de Portugal no reduto do CD Póvoa.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.