quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Uma "bomba" neste início de época

“Sou um velho anarquista. Aprendi há muito que uma mulher bonita não se distingue de uma bomba – no meu tempo, aliás, eram sinónimos – a não ser pela natureza do impacto.”


José Eduardo Agualusa, in Milagrário Pessoal


Muitas vezes, é por causa de “bombas” que se fala desporto. Todavia, para as “bombas” podemos encontrar diversos sinónimos. Desde mulheres bonitas a escândalos financeiros, de transferências volumosas a recordes incríveis! É no exagero que está o ganho. Na força do impacto. Quanto mais forte for a capacidade de perturbar o espetador melhor (até o acordo ortográfico causa impacto, confundido espectador e espetador – da acção inerente ao ato ou efeito de espetar).


Neste início de época vianense, a “bomba” tem sido o mau arranque da Juventude de Viana. A vice campeã nacional encontra-se em posições que a classificam como formação a lutar pela permanência no principal escalão do hóquei em patins nacional. A reformulação do projeto desportivo não tem corrido pelo melhor mas é nestes momentos de dificuldade que o apoio dos sócios, adeptos e vianenses em geral mais importa e mais significado tem. Este sábado faz-se história no hóquei em patins nacional. Frente a frente estarão duas formações do Alto Minho. A Juventude de Viana e o Limianos terão a honra de serem as primeiras formações do distrito a defrontarem-se ao mais alto nível. Vão querer os vianenses estar do lado de fora da história?




Boa semana desportiva!


José Domingos Ribeiro




 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.