Golo
Juventude de Viana (Hóquei) – A formação laranja está de parabéns! No sábado, a equipa sénior bateu o pé ao HC Braga, impedindo que os “visitantes” Sapo e Pedro Alves levassem os três pontos. Com uma exibição convincente, os pupilos de Pedro Neto conseguiram, à condição, fugir à zona de despromoção. Já no domingo, a pequenada laranja ficou cada vez mais perto do regresso ao Campeonato Nacional da modalidade, após uma memorável vitória na casa do crónico candidato Óquei de Barcelos. Daqui emergem quatro nomes que vale a pena registar: Diogo Fernandes e Luís Filipe (seniores); Duda e Gustavo (juniores) são os rostos de uma equipa vencedora.
Jogada
VCV (Voleibol) – Está a tornar-se, um feliz, hábito a presença da equipa de Julião Basto entre os destaques positivos da semana. Não contente com a vitória sobre o terceiro classificado da divisão A2, a formação vianense apurou-se para a segunda ronda da Taça de Portugal. Não há equipas invencíveis e o VCV está longe de ser uma dessas formações, mas a sua performance enche de orgulho todos os vianenses. Notável o seu quinto lugar, com mais seis pontos que a zona que dá acesso à série dos últimos.
Desconto de Tempo
Bruno (Santa Luzia – Futsal) – Cinco golos na receção ao Paço Lima para muitos pode não significar nada. Contudo, a exibição do goleador auri-negro sossegou as hostes santaluzienses que ficaram seriamente abaladas com a derrota com o Alvarães e consequente saída de Adelino Costa. A vitória no primeiro dia da “nova temporada” do Santa Luzia está garantida. Aguardam-se os próximos capítulos!
Expulsão
BC Valença/Intermarché (Basquetebol) – O emblema valenciano está em queda livre no CNB 1. Após a vitória na partida de estreia, os vianenses somaram este fim-de-semana a sua quinta derrota consecutiva, a terceira por uma diferença superior a 23 pontos. Apesar de defrontar o líder da zona norte, os números deste desaire dão que pensar, assim como o penúltimo lugar.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.