terça-feira, 23 de novembro de 2010

Semana num Jogo

Golo



VCV (Voleibol) – A formação de Julião Basto conquistou duas vitórias, sobre o Gondomar e o Marienses, em fim-de-semana de jornada dupla da divisão A2. O quinto lugar que os vianenses ocupam, no final da nona jornada, dá uma folga “tranquila” na luta pela permanência… fazendo sonhar os seus adeptos com uma presença no play-off de discussão da subida.


Jogada


Juvenis da EDV (Hóquei) – Os jovens hoquistas auri-negros encerram a primeira volta do Campeonato Regional do Minho em posição que poderá valer, no final da prova, o bilhete para a fase nacional. A goleada (11-1) no derby com o Limianos não apaga um percurso cheio de altos e baixos, mas garantiu a continuação no terceiro lugar. À entrada para as derradeiras seis jornadas, os juvenis da EDV só dependem de si para seguirem em frente, rumo aos nacionais.



Desconto de Tempo


Santa Luzia, Castanheira e Soutelense (Futsal Feminino) – Demorou apenas três jornadas até que o trio de pretendentes à coroa da AFVC tomasse de assalto o topo da classificação do campeonato. A equipa de Miguel Passos lidera, com as campeãs em segundo apenas pela diferença de golos. Dado já ter folgado, o Soutelense tem um ponto de atraso para o duo da frente que já se defrontou, registando-se uma igualdade a dois golos. Seja como for, os dados estão lançados para aquilo que se antevê como uma competição que será muito interessante de acompanhar, discutida palmo a palmo.


Expulsão


Santa Luzia (seniores masculinos) – Um dos candidato assumidos a vencer todas as provas de Futsal da AFVC ocupa o quarto posto, a seis pontos dos líderes Afifense e Cidadelhe. Pior que isso são os oito pontos perdidos em oito jogos, com adversários de nível, teoricamente, inferior. Depois de uma grande vitória na Barca, a equipa de Adelino Costa voltou a revelar-se “verde” para discutir o trono vianense, ao perder em casa com o Alvarães. Algo vai ter de mudar se o Santa Luzia deseja chegar aos campeonatos nacionais.


João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.