O eneacampeão júnior da AFVC nunca teve o seu título tão ameaçado quanto o tem neste início de campeonato, versão 2010/2011. As indicações deixadas pela fase de grupos da Taça AFVC expressam que será necessário contar com Santa Luzia e Paço Lima, vencedores dos grupos A e B, nunca perdendo de vista o estreante Fontão que falhou por pouco a qualificação para as meias-finais da referida competição.
O campeonato, que se inicia esta quarta feira, com os jogos a realizarem-se às 10h30, não poderia ter melhor começo. Na ementa do cardápio futsalístico há um escaldante jogo entre Nogueirense e Santa Luzia, as duas equipas que conquistaram troféus neste escalão. O Pavilhão da Escola EB 2,3/S Pintor José de Brito será o palco da partida.
Nos quatro encontros já realizados, a formação de Nogueira venceu apenas dois, perdendo os restantes. A hegemonia do Nogueirense está posta em causa, sobretudo por um Santa Luzia que se mostrou avassalador na Taça: quatro triunfos e dois empates, sendo o melhor ataque (41 golos) e a melhor defesa (11 golos) da prova, no total das seis partidas já disputadas. Aguarda-se um jogo emocionante, num duelo com tradição, onde a rivalidade é antiga.
Em Monte da Ola, o Anha recebe o Ambos-os-Rios. Os dois lanternas vermelhas de cada um dos grupos da Taça AFVC têm hipótese de apagar a má imagem deixada na Taça, podendo entrar com o pé direito na prova. Os canarinhos revelaram-se uma desilusão na temporada passada; por seu lado o Ambos-os-Rios esteve uns furos acima chegando mesmo à final da Taça, na época passada, esperando-se que consiga oferecer, no campeonato, a boa réplica que deu há um ano.
No Municipal da Barca defrontam-se as duas incógnitas deste campeonato. De um lado, estará o Paço Lima que vergou o Nogueirense, conquistando o topo do grupo B da Taça, depois de uma época passada muito negra. Serão os lavradores capazes de tomar de assalto a liderança do campeonato da AFVC? Essa é uma resposta que terá os primeiros capítulos na manhã de quarta, perante o estreante Fontão. A formação limiana é nova nestas andanças, no entanto é um clube que já habituou os amantes da modalidade a praticar um bom futsal, podendo ser uma boa surpresa.
Em virtude da desistência do Cais Novo, o Alvarães vê a sua estreia adiada, para o próximo fim-de-semana, folgando no feriado. A turma de Joel Gonçalves tem o mérito de estar nas meias-finais da Taça, tendo cometido a proeza de impor uma igualdade em Monserrate, no reduto do Santa Luzia.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.