Ultrapassado o empate com o Infesta, o Afifense terá uma deslocação complicada ao reduto do Monte, na sexta jornada da zona norte da III divisão. Apesar de ocupar apenas a sétima posição, o próximo adversário dos vianenses venceu os seus últimos dois encontros em casa, ao Arsenal Canela e ao Madalenense, naqueles que são os seus únicos triunfos no campeonato. O encontro está marcado para as 21 horas de sábado, no pavilhão do Monte.
A turma de Cabé vê a sua margem de erro cada vez mais reduzida na luta pelo primeiro lugar. A igualdade alcançada na derradeira ronda, na receção ao líder Infesta, trouxe maior motivação na busca de um lugar na discussão da subida de divisão. O conjunto verde e branco só poderá pensar nos três pontos, para não perder contato com a carruagem da frente.
Nas duas anteriores saídas do Municipal David Freitas, o Afifense perdeu em Ílhavo, amealhando três pontos na visita ao pavilhão do Madalenense. Desta forma, os vianenses procuram a sua segunda vitória fora de portas na prova, para consolidar a posição nesta zona norte.
Os dados estatísticos ajudam a criar um preâmbulo de um jogo com muitos golos. O Monte é a terceira pior defesa desta série (137 golos sofridos), no entanto o Afifense tem 128 golos consentidos. Em termos ofensivos, os pupilos de Cabé são a quarta equipa mais concretizadora, com 134 golos, perante o Monte que é apenas o sexto.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.