No Campeonato Nacional de Basquetebol 1, o BC Valença/Intermarché conheceu o travo amargo da derrota em casa pela primeira vez. Na receção ao SC Conimbricense, em jogo da terceira jornada, os vianenses não conseguiram ombrear com os visitantes, sucumbindo por 61-75. Os atletas da casa procuraram discutir a partida, contudo não foram felizes na hora de alvejar o cesto adversário.
Face a este resultado, a turma valenciana caiu para o sexto lugar, com quatro pontos. Depois de um triunfo, na ronda inaugural, o BC Valença/Intermaché acumula duas derrotas consecutivas.
No escalão inferior, o Limianos/Intermarché conquistou a sua primeira vitória da prova, na terceira jornada. Em Vila Pouca de Aguiar, a turma de Ponte de Lima venceu 85-47, numa partida em que foi claramente superior nas duas tabelas. Depois de uma estreia caseira com uma derrota, este triunfo permitiu ao conjunto amarelo e roxo ascender ao sexto lugar, com três pontos, numa classificação liderada pelo Diogo Cão.
Auri-negras imbatíveis já vêem liderança a uma vitória da solidificação total
A formação de cadetes (sub16) feminina da EDV está imparável no Campeonato Distrital de Basquetebol. À quarta jornada, as atletas amarelas e negras estão a um triunfo de garantir o primeiro lugar, na fase regular. Este domingo, a EDV venceu (70-44) na receção à ED Limiana. No Pavilhão Mestre Luís Braga, as vianenses dominaram de fio a pavio um encontro que teve o sentido único do cesto limiano. A próxima partida da EDV é em Paredes de Coura, reduto do BC Coura, último da prova.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.