A vida começa a ficar muito negra para o BC Valença/Intermarché no Campeonato Nacional de Basquetebol (CNB) 1. Os valencianos averbaram a quinta derrota consecutiva, no pavilhão do líder Beira-Mar. Os aveirenses foram superiores em toda a linha, nesta partida da sexta jornada da prova, triunfando (90-47) por uma margem clara. A formação do Alto Minho está em queda livre ocupando o décimo e antepenúltimo lugar.
Os vianenses não tiveram soluções para suster a equipa da ria de Aveiro. O Beira-Mar impôs-se na luta pelas tabelas, perante um adversário que teve na sua falta de pontaria um dos seus pecados capitais. Esta é mesmo a terceira derrota consecutiva por uma diferença de 24 pontos. O BC Valença afunda-se na tabela estando apenas à frente do Salesianos e Vale de Cambra, que tem um jogo a menos.
ED Limiana volta a perder em Trás-os-Montes
As más notícias para o basquetebol não se ficam por aqui. No CNB 2, a ED Limiana voltou a perder em solo transmontano. Após o desaire no reduto do Diogo Cão, os limianos voltaram a sair derrotados, agora na deslocação ao pavilhão do BC Vila Real/AAUTAD, desta feita 95-67. A turma de Ponte de Lima caiu do terceiro para o quinto lugar, com sete pontos, estando a um ponto de distância do grupo dos “segundos”, encabeçado precisamente pelo adversário da ED Limiana desta ronda.
A tradição derrotista apenas foi quebrada pelo AD Limianos/Intermarché. O conjunto roxo e amarelo recompôs-se rapidamente da derrota sofrida no derby local, vencendo (83-49) o Lousada AC. Um triunfo claro diante de um opositor que nunca colocou em causa a superioridade limiana. A vitória permite ao Limianos manter o quarto posto, em igualdade pontual com Diogo Cão e BC Vila Real/AAUTAD, ultrapassando o vizinho ED Limiana.
João Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.