sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Juventude só pensa em "stickar" crise de resultados

O cinto laranja aperta-se cada vez mais. A Juventude de Viana começa a perder a sua margem de erro no Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Quando, a partir das 21h30 deste sábado, a Juventude de Viana subir ao ringue de Monserrate para defrontar a Académica de Espinho, em jogo da quinta jornada, os pupilos de Pedro Neto estão obrigados a vencer. Perante um adversário acessível e sem qualquer ponto somado, a armada laranja partirá à conquista dos seus primeiros pontos na prova.

O passado já lá vai. Quase um mês depois do arranque oficial da temporada, a Juventude pretende dar uma sapatada na crise. O convidado de honra da ocasião é a Académica de Espinho, um adversário que venceu apenas um dos quatro encontros realizados, diante do lanterna vermelha, o Hóquei de Cambra. Com o público do seu lado, o conjunto da Princesa do Lima tem uma ótima oportunidade para quebrar o enguiço dos maus resultados.

Ao longo das jornadas recentes, a Juventude tem evidenciado uma atitude valente, salientando-se uma postura ofensiva que esbarra na ineficácia na hora de visar as redes contrárias, dispensando-se os lapsos defensivos. Os espinhenses viajam para Viana numa posição, igualmente, incómoda, conscientes da importância desta partida. Perspetiva-se um duelo interessante onde se espera que a juventude laranja, “capitaneada” pela veterania de Didi e Luís Filipe, possa dar uma alegria aos seus adeptos.

Em Ponte de Lima, no Municipal local (18 horas), o Candelária faz a sua segunda visita ao Alto Minho, agora para defrontar o Limianos. Após um começo brilhante, a equipa de Pedro Mendes quebrou, vindo de duas derrotas consecutivas, após dois triunfos iniciais que lhe valem o oitavo lugar. Depois de terem vencido em Monserrate, os insulares procuram não perder o comboio da frente, onde segue o líder Benfica, a única formação que bateu o pé ao Candelária.

Saiba ainda que neste fim-de-semana, o conjunto júnior da Juventude de Viana irá folgar na quarta jornada, do Campeonato Regional do Minho. À entrada para esta ronda, os vianenses são os comandantes da prova, com três vitórias e nove pontos no pecúlio.

Marítimo coloca em xeque Seixas

O CS Marítimo, esse mesmo emblema que milita na Liga Zon Sagres, será o próximo adversário do Seixas, em jogo da quinta jornada da zona norte da II divisão nacional. O encontro está agendado para sábado, às 21 horas. Os vianenses estão na lanterna vermelha, com apenas um ponto, resultante do empate conquistado no derradeiro encontro realizado no seu pavilhão. A jogar na condição de visitante, os verde-rubros, quintos na classificação, não venceram qualquer das três partidas disputadas (sendo que têm um jogo a mais).

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.