Se alguma coisa poderia correr mal, isso aconteceu na segunda deslocação do Nogueirense a Mondim de Basto. Uma viagem atribulada que teve na derrota por 7-2, frente a um adversário direto na luta pela manutenção, o culminar de uma tarde para esquecer.
O jogo começou equilibrado, com as equipas a respeitarem-se demasiado e a não querer assumir as despesas do encontro. Jogando em casa, o Mondim acabou por assumir, rematando mais à baliza de João Carlos. A formação vianense teve algumas dificuldades em se encontrar e, num lance infeliz, a bola passeou pela linha de golo. O árbitro principal entendeu que esta tinha ultrapassado na totalidade e apontou para o meio campo. O golo sofrido desconcentrou os vianenses que, pouco depois, sofreram o segundo. Num rápido contra ataque, o guarda redes do Mondim começou e terminou a jogada.
Com 2-0 ao intervalo nada faria prever o resultado final. Todavia, o início da segunda parte trouxe a expulsão de Pina, devido a uma acumulação de amarelos exagerada, e o Nogueirense não mais se encontrou. O Mondim, com rápidos contra ataques, criava sempre perigo e conseguiu colocar o resultado em 5-0. Com oito minutos para jogar, o Nogueirense reduziu, por intermédio de Gomes. Pressionando a todo o campo, o esforço dos vianenses acabou por não resultar. Antes do golo de Rui, segundo do Nogueirense, a dupla de arbitragem forçou a expulsão de Gomes, também por acumulação de amarelos.
Ficha de jogo
Cinco inicial João Carlos (a), Pina (a, a, v), Gomes (1 golo, a, a, v), Giri (a), Carneiro Jogaram ainda Filipe, Diogo, Zé Domingos, Sarrafas, Rui (1 golo)
Ambos os Rios escorrega em casa
No regresso a Ponte da Barca, o Ambos os Rios perdeu, por 4-2, na recepção ao Carrazeda de Ansiães. A próxima jornada traz o confronto entre as duas equipas do distrito. Um jogo que nenhuma irá querer perder. No próximo fim de semana, as duas equipas folgam, pois já foram eliminadas da Taça de Portugal. Quanto aos "emigrantes" vianenses, o Nogueiró (de Laser, Jorginho e Canedo) perdeu na deslocação ao pavilhão do Sporting de Braga, por 4-2, e o Viseu Futsal (de Nito e Agra) empatou na receção ao Póvoa Futsal.
JDR
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.