Em mais uma tarde de inspiração, materializada por uma cabal demonstração de superioridade, talento e força, em casa, no Municipal David Freitas, a formação da AD Afifense deu mais um indicativo de querer que a inicial surpresa oriunda das boas prestações da equipa se transforme, decididamente, em sério aviso de confirmação aos mais diretos adversários para as “lutas” cimeiras que hão-de vir.
Embalados pelo doce sabor da vitória, os afifenses, primeiros classificados do campeonato distrital AFVC, golearam (13-0) uma frágil equipa do Cerveira Futsal, lanterna vermelha da competição sem qualquer ponto averbado. Lipe, com cinco golos apontados, foi a figura de proa da partida disputada este sábado [17 horas], acompanhado bem de perto por Pako e João Pedro, com um hat-trick cada.
No encontro entre líderes, à partida para a terceira jornada, o visitante Cidadelhe, que ainda não sofreu qualquer golo na competição, levou de vencido o embate com o Alvarães (4-0), afastando os locais da invencibilidade patenteada do topo classificativo. Nia (2), Zezé e Vaz deram expressão ao querer dos forasteiros, que assim alcançaram o segundo lugar na competição, com os mesmos nove pontos da AD Afifense.
A terceira colocada a encabeçar a liderança do campeonato distrital AFVC, o conjunto do Ponte da Barca venceu na deslocação ao reduto do Fontão, pela margem mínima (4-3). No encontro que encerrou a ronda, realizado este sábado [21 horas], no Gimnodesportivo de Fontão, os tentos dos visitantes foram da autoria de Pedro Rocha (2), Giri e Pedro Oliveira.
Pedro Borlido
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.