O Campeão Nacional de Fundo, que na época passada representou a Barbot-Siper, decidiu alterar o rumo da sua carreira e regressar à equipa totalmente renovada da Liberty Seguros. Rui Sousa admitiu ao DEV que “foi uma decisão difícil, devido aos problemas do passado”. A Liberty Seguros decidiu retirar-se do ciclismo profissional quando, em 2009, Nuno Ribeiro, vencedor da Volta a Portugal, Hector Guerra e Isidro Nozal foram acusados de dopping.
[caption id="attachment_5792" align="aligncenter" width="468" caption="Rui Sousa regressa à Liberty e quer vencer na Volta a Portugal"][/caption]
Depois de ter alcançado a 6ª posição na Volta a Portugal 2010, Rui Sousa revelou estar “com vontade e ambição por ter sido escolhido para integrar a equipa”. O ciclista de Barroselas vai ser capitão da Liberty Seguros, já que é o mais experiente, e vai também ser responsável pela tomada de decisões durante as provas. “A equipa já está completa, existe muito potencial e tenho bastante fé nestes atletas”, confessou o ciclista.
A Liberty Seguros patrocinava a equipa sub 23 de S. João de Ver, Santa Maria da Feira, mas a nova época fica marcada pelo regresso ao ciclismo de “alto nível”. Manuel Correia é o Diretor Desportivo que vai comandar Rui Sousa (ex-Barbot-Siper), António Amorim (ex-Barbot-Siper), Filipe Cardoso (ex-LA-Rota Móveis), Edgar Pinto (ex-LA-Rota Móveis), Sérgio Sousa (ex-Madeinox-Boavista) e Ricardo Vilela (ex-Madeinox-Boavista).
Rui Sousa esclareceu ao DEV que, apesar de estar a pedalar por outra formação, os objetivos para a nova época mantêm-se. O ciclista salientou que “a vitória na Volta a Portugal continua a ser a minha meta e espero neste ano ter mais sorte”.
Fabíola Maciel
Sem comentários:
Enviar um comentário
O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.