quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Baralhar e voltar a dar...

O trabalho desenvolvido pela equipa de voluntários que lidero (e a quem publicamente reitero o meu agradecimento e satisfação pelo que dão ao projeto) tem sido ultimamente alvo de algumas críticas que, infelizmente, não tem sido feitas nos locais correctos (a caixa de comentários do artigo ou para o e-mail do DEV por exemplo). Após uma séria reflexão, entendemos actuar.


Assim, e nunca esquecendo os princípios pelos quais este projecto foi idealizado, criado e mantido ininterruptamente durante os últimos 13 meses – podendo os mais curiosos consultar aqui o que aí foi dito e definidoa equipa do DEV adopta a partir de hoje uma nova política em relação à cobertura que vem desenvolvendo. A maior parte dos nossos leitores não irão encontrar grandes diferenças, serão pequenos pormenores dos quais destacamos o reforço na cobertura das equipas vianenses que disputam campeonatos nacionais. Paralelamente, continuaremos a acompanhar as demais formações mas destacando apenas as equipas que connosco estiverem interessadas em colaborar (como já foi várias vezes pedido).


Recordo que somos um projecto amador, não obtemos nenhum lucro (aliás, perdemos dinheiro) com o trabalho que aqui desenvolvemos. Não toleramos que duvidem do nosso rigor ou isenção. O único dividendo que do DEV obtemos é a prática jornalística e a divulgação do desporto amador de Viana do Castelo. Por isso mesmo, temos o cuidado de, sempre que possível, falar com todos os intervenientes, redigimos um estatuto editorial e efectuamos um inquérito de satisfação (que ainda está a ser objecto de tratamento dos dados). Estamos cientes que desenvolvemos um trabalho propicio a criticas. No entanto, convém que estas sejam devidamente fundamentadas. Aliás, agradecemos que nos digam o que está mal, pois só assim poderemos fazer melhor...


Não era sobre isto que pretendia escrever esta semana. Contudo, há momentos em que se tem de parar para reflectir. Aproveito para convidar todos a lerem a crónica de amanhã. Será a estreia de Lígia Rio como cronista no DEV.


Boa semana desportiva!


José Domingos Ribeiro


Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.