quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Alerta vermelho na deslocação a Oliveira de Azeméis

A situação não é para menos. À entrada para a quarta jornada do Nacional de Hóquei em Patins, a Juventude de Viana ocupa o 14º lugar, dentro da zona vermelha da classificação, ainda sem qualquer ponto somado, com três derrotas no pecúlio. Ao final da tarde de sábado [18 horas], a equipa de Pedro Neto visita a Oliveirense que está na metade oposta da tabela, no lugar mais baixo do pódio, com um percurso só com vitórias… sendo a segunda melhor defesa da prova.

Jogar no reduto da Oliveirense nunca foi tarefa fácil, contudo com os pressupostos numéricos da presente temporada, as dificuldades aumentaram sobremaneira. A armada laranja segue nos postos de despromoção, sem qualquer ponto somado, sendo uma das três piores defesas da competição. Benfica, Barcelos e Candelária venceram a Juventude de Viana, colocando a nu as debilidades dos vianenses.

Se é um fato que a pressão de vencer estará do lado dos locais, que não podem perder pontos para não se atrasarem na luta pelo título; não será menos verdade que o risco de uma quarta derrota consecutiva laranja poderá ser uma barreira psicológica de ultrapassar. Um triunfo vianense poderia ser o tónico de confiança que falta aos jovens de Pedro Neto que se têm exibido a bom nível, apesar de alguns erros que ficam intimamente ligados aos desfechos finais de cada partida.


À mesma hora, na Luz, o Limianos irá desafiar o todo-poderoso Benfica. Na viagem ao Alto Minho, os encarnados sofreram para regressar com os três pontos para casa. Agora, perante o surpreendente Limianos, a equipa de Luís Sénica terá de estar ao seu melhor nível. O conjunto amarelo e roxo interrompeu o seu ciclo vitorioso, após a receção ao Porto Santo, contudo não deverá abalar a confiança limiana.


Fão testa liderança dos “laranjinhas”

Na terceira jornada do campeonato júnior da AP Minho, a Juventude de Viana recebe, em Monserrate, o HC Fão. No topo da classificação, após as vitórias sobre Óquei de Barcelos e Riba d´Ave, os vianenses terão um exame complicado às suas ambições de alcançarem uma vaga na fase nacional da competição. O encontro está marcado para as 16h30 de domingo.

Nos bastidores, a Juventude “recebeu” aquilo que poderá ser uma boa notícia. Com as desistências do GD Entrecancelas (AP Porto) e FC Bom Sucesso (AP Aveiro), a distribuição das vagas na fase nacional poderá a vir a ser alterada, com a AP Minho a ser bafejada com um bilhete extra para esta fase do campeonato nacional, de acordo com o portal Mundook.net.


Seixas viaja até aos Carvalhos

A equipa vianense que milita na segunda divisão nacional de Hóquei em Patins desloca-se até ao pavilhão do Carvalhos, na quarta jornada. A partir das 18 horas de sábado, o Seixas procura dar a melhor sequência ao primeiro ponto conquistado, diante da Fundação Nortecoope. A formação do Carvalhos, que recentemente andou no principal campeonato da modalidade, tem quatro pontos, já tendo conhecido todos os resultados possíveis, tendo vencido (9-5) a Juventude Pacense na única partida realizada no seu reduto.

João Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

O Desporto em Viana publicará na integra os comentários devidamente identificados. Os textos que não respeitem esta condição serão analisados, ficando a sua publicação pendente do teor dos mesmos.